domingo, 4 de janeiro de 2015

Nazareth


Nazareth pelo Grupo Corpo de que eu gosto muito. Continuamos assim no plano da alegria com que começámos este ano!

HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

Belo grupo e não par.
JMaria

Dalma disse...

Ò HSC, e aqueles que não podem ter alegrias?
Escrevi ontem isto no meu " no Areeiro e por aí..."e não é fantasia minha mas uma história de vida real que mais uma vez me fez descrer da Alegria( obrigatória) do Natal!

Aqui vai


Sem título...

Chegada esta tarde ao Areeiro reparei logo que os amores prefeitos do canteiro da frente precisavam de ser regados. É claro que para mim isso se tornou prioritário mesmo antes de subir a mala. Vá de ir encher o regador e ir fazê-lo picando aqui alguma erva que entretanto tinha nascido...
Um carro branco passou e alguém acenou, não reconheci quem era mas acenei também, depois uns metros á frente o carro parou e recuou até mim.
Abriu-se a janela e reparei então que era um vizinho lá do fundo do bairro... "Sabe a minha mulher morreu há um mês" disse-me de chofre, "imaginei que não sabia" e não sabia mesmo!
Falou-me dos mais de 60 anos juntos, das imensas viagens que fizeram pelo mundo, dos últimos tempos que a demência lha tinha roubado... Por fim pediu-me desculpas por me dar a notícia e em jeito de despedida disse: "tem umas flores muito bonitas!"

Passou o seu primeiro Natal sozinho, mesmo que acompanhado, e uma passagem de Ano sem votos que o pudessem animar...

Moravam ao fundo do bairro, não tinham filhos e nunca vi um sem o outro, hoje foi certamente a primeira vez!"

Escusado será dizer que por estas alturas ando sempre interiormente deprimida...pelas injustiças da vida que felizmente, até hoje, a nós nunca nos atingiram!

Anónimo disse...

Fantástico este grupo.Obrigada pela partilha.
Joana

Helena Sacadura Cabral disse...

Dalma
Há sempre quem não possa estar alegre. Mas passar feliz sessenta anos ao lado de alguém é uma dádiva divina.
Há quem nunca o consiga!

Dalma disse...

Sim, HSC o seu ponto de vista está certo, mas que hei-de eu fazer? Parece-me que toda a felicidade com que tenho sido abençoada "fica mal" perante estàs situações...