Foi hoje a enterrar Filipa Vacondeus, uma mulher encantadora e uma trabalhadora incansável. Conheci-a há muitos anos e sempre mantive com ela uma relação de muita estima que me levou a aceitar apresentar um dos seus últimos livros.
Nunca a ouvi queixar-se da vida, nem mesmo quando lhe detectaram um cancro. Viveu como quis e teve uma vida profissional bastante diversificada, o que lhe deu o "mundo" que se sentia existir nela. Quando apostou na culinária, teve restaurantes, escreveu livros e fez programas de televisão sobre gastronomia. Morreu numa altura em que estava a recomeçar no pequeno ecrã, dividindo loas com Filipa Gomes. Morreu uma amiga, morreu uma senhora!
HSC
7 comentários:
É assim a vida! De vez em quando, quando menos se espera, infelizmente temos notícias destas. Paz à sua alma!
Era uma personalidade muito marcada e muito lisboeta. Não simpatizava especialmente com o seu lado "tia", que foi tão genialmente caricaturado por Herman José, mas admirava a sua garra e amor ao que fazia, os programas eram simples e comunicativos. Este ano já se foram embora várias pessoas que nos habituámos a ver na TV e sentimos um vazio, por vezes, pois não há muitas pessoas assim.
Era realmente uma Senhora com maiúscula e uma excelente profissional. O meu palato e os meus dotes culinários devem-lhe muito.
Helena,
gostava dos seus programas, desconhecia que estava doente...
Será, sempre uma refêrencia da culinária portuguesa.
Carla
RIP
Sara
Vi imensos programas dela, desconhecia que estava doente e que descanse em paz!
A gastronomia no céu enriqueceu com toda a certeza.
A nós deixa muitas saudades esta grande e humilde senhora.
Que esteja feliz onde quer que se encontre.
Teresa de Fátima
Enviar um comentário