terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Já fomos quase tudo

Já quase todos fomos Charlie. Agora quase todos são Syriza. Pelo meio já quase todos fomos europeus. E, de repente, somos bem capazes de nos esquecermos de que já fomos portugueses, 
A Grécia, país onde ganhou um partido de esquerda, acaba de formar governo com um partido de direita. Evito qualificar qualquer deles  como radical. Diz-se que foi a coligação possível. 
Será que alguém acredita, ou sou só eu que não percebo?!

Em tempo: Curiosamente não há mulheres no governo. Sabedoria delas, indiferença feminina pela res publica ou machismo deles?

HSC

17 comentários:

Anónimo disse...

DrªHelena. não se sinta só :)
Beijinhos é sempre um prazer, ler este seu blog

TERESA PERALTA disse...

Mais uma vez fica provado que os extremos se tocam. Vamos ver como resolvem tudo aquilo que fica para lá da simples declaração de rejeição ao programa de resgate.
Ai Ai Helena, a situação aviva muitas memórias, que me causam bastante apreensão.. Espero que a sabedoria ilumine esta gente.
Beijinho :)

Anónimo disse...

Eles andam quase todos ligados...é uma só questão do material do elo.E explicaram-me que o mundo é redondo,certo? Se num ponto dois seres se separarem,um seguir pela direita o outro pela esquerda,haverá uma altura em que se encontrarão.Eu também nunca percebi como é que um socialista como Mário Soares era amigo de Savimbi apoiado pelos americanos?!!! Depois disto tudo se me disserem que as vacas voam,acho que acredito...
O segredo é ...o poder do dinheiro!Faz qualquer nó transformar-se em laço.
Boa noite cara Dra.
FT

Anónimo disse...

"Para dançar o tango são preciso dois" - onde será que já ouvi isto?! :-)))

Para dançar o Zorba podem ser mais alguns,quantos mais melhor,mais união e divertimento.

http://youtu.be/2AzpHvLWFUM

Até a mim me apetece dançar. :-)))

Anónimo disse...


Bom dia Helena!

Lembre-se de que o silêncio, às vezes é a melhor resposta.
Dalai Lama

Carla

Miss Smile disse...

E eu acrescentaria que já fomos quase todos também Obama, Hollande e muitos outros que, depois de aclamados euforicamente, se revelaram iguais a tantos outros. Quanto a esta coligação é o início de um "belo" filme. Quanto ao género, o tempo o dirá.

Fatyly disse...

De uma coisa eu tenha a certeza...que a dita UE levou um abanão lá isso levou e agora veremos. Deve ocorrer outro quase igual com os nossos vizinhos e oxalá que não descolemos e passemos a ser uma ilha.

Não fui Charlie, não sou Syrysa, sou Fatyly com uma promoção recente...constipada:):):)

Um abraço e um bom dia

bea disse...

Eu acredito. As pessoas, se querem, podem fazer milagres juntas. Basta haver boa vontade e pôr de lado os orgulhos partidários e muito pessoais também. Bastará pôr o povo grego e os seus problemas à cabeça das preocupações do governo.
E ainda: que a Europa não estrague.

É muita coisa conjugada, sim. Mas a crença no homem não pode morrer.

Anónimo disse...

Agora mesmo ouvi e vi aqui na TV uma Senhora Grega dizer: "Não acredito neste rapaz"...

Anónimo disse...

E porque evita ?? Um partido que se recusa a pagar o que deve, que toma medidas que vão destruir o resto de toda a economia grega e que se vira para a Rússia em plena União Europeia, não é radical ??. Um outro partido de extrema direita racista e xenofóbico e anti europeu, não é radical ??

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 17:41
Explico-lhe. Detesto classificar o pensamento e as palavras. Critico quando julgo que devo actos, porque são eles que definem o pensamento e as palavras.
Daqui a uns meses teremos actos. Agora só temos palavras e ideias. Nessa altura veremos onde ficou o radicalismo...

Madalena Amaral disse...

As mulheres nas execuções sociais têm de ter um papel apenas excelente. Caso contrário não são aceites.Não é tanto pela parte masculina a não aceitação, mas sim pela feminina, são más umas para as outras...Talvez por invejas ou frustrações. Posso estar errada na minha avaliação, mas é o que observo e senti na pele, não há muito tempo.

Anónimo disse...

Gosto quando os homens dão as mãos,faz-me acreditar que o bem pode vencer.Não gosto de guerras.Oxalá tudo melhore e outros países sigam o exemplo de união.

Anónimo disse...

Sórriso em vez de parece-me que vem a calhar.

Sagapo Moro Mou

Correia da Silva disse...

Cara HSC

Jamais serei capaz de me esquecer, que sempre fui, sou, e serei português até ao último sôpro de vida.
(nem que caia o Carmo e a Trindade)

PATRIÓTICOS CUMPRIMENTOS

Anónimo disse...

Que belos sorrisos.E ,as mulheres ,são súbtis,deixam-nos pensar que eles é que mandam,mas quem está do lado a comandar são elas.
É uma inteligência com arte.As mulheres são as verdadeiras artistas do poder.E se têm tido poder ao longo da história.

Anónimo disse...

Dª Helena, concordo com a sabedoria das mulheres para não quererem estar num governo que lhes vai destruir o País e o futuro dos seus fihos.

Anónimo das 17:41