terça-feira, 23 de setembro de 2014

O próximo candidato a PM


"O primeiro debate foi uma vitória de António José Seguro por KO, o que surpreendeu todos, incluindo a mim próprio. O segundo debate saldou-se por um empate técnico. Neste terceiro debate António Costa não deixou os seus créditos por mãos alheias e foi absolutamente arrasador, deixando Seguro sem qualquer possibilidade de defesa. Seguro nunca atirou a toalha ao chão, mas a sua situação no debate de hoje equivaleu a um KO técnico."
Se a esta opinião de Menezes Leitão juntarmos a interpretação que Fátima Bonifácio faz na Sic Notícias sobre as consequências de diminuir o numero de deputados para 181 que transformariam uma maioria relativa numa maioria absoluta, é claro que se adivinha quem será o “próximo” candidato a PM por parte do PS. Resta saber com que partido socialista!

HSC

13 comentários:

Um Jeito Manso disse...

António José Seguro tem vindo a revelar-se uma criatura sinistra. Tomara que não aconteça algum desastre. O País está muito precisado de ter alguém que inspire confiança, alguém em cuja palavra se acredite e que venha por bem, para unir e para desenvolver. Não vou votar porque não me inscrevi como simpatizante mas estou e torcer fortemente por António Costa.


PS: em relação ao comentário do outro dia. Percebo muito bem o que diz e também eu gostaria que a cidade em que vivo parecesse aquelas cidades do norte da Europa, limpinhas, imaculadas, cheias de jardins lindos por todo o lado. Mas tem havido transferência de responsabilidades entre a Câmara e as Freguesias e também houve fusões nas Juntas e, portanto, ainda não está claro para nós o que compete a quem. A acrescer há cortes nos orçamentos que são terríveis. Deve ser possível fazer melhor, sempre se pode, mas estou em crer que hoje é terrível gerir uma autarquia. Conheço um presidente de câmara que deixou de o ser nas últimas eleições. Dizia-me a mulher dele que era um pesadelo. O marido vivia dia e noite para a autarquia, fazia das tripas coração para acudir a todos, mal dormia, esforçava-se de forma permanente. E que poucos elogios ouvia. E, no entanto, bastava que uma pedra se soltasse na calçada para que todos o acusassem como se ele fosse o maior desleixado. Ela estava desejando que ele deixasse a presidência da câmara pois não suportava a injustiça para com o marido.

Eu, para mim, acho que nestas alturas de aperto orçamental, a população deveria ser capaz de se organizar e levar por diante, em regime de voluntariado, iniciativas de conservação e embelezamento do local em que vive. Mas ainda não temos esses hábitos.


Um abraço, Helena!

Anónimo disse...

Com que partido? Com um partido completamente esfarrapado, para gáudio destes actuais governantes.

João Menéres disse...

O que vi foi um moderador sem mãos para os conter !

rosaamarela disse...

Andava indecisa agora ja sei em quem votar.
Abraçinho

Anónimo disse...


Bom dia Helena!!
Não vi o debate, mas tenho a minha opinião sobre cada um, Seguro faz promessas irreais. Passos Coelho também prometeu não aumentar os impostos ( já mostraram diversas vezes essas imagens),quando chegou ao governo deparou-se com outra realidade.
Já Costa, já têm a noção dos problemas que surgem no dia a dia, as dificuldades, bem ou mal Lisboa está melhor que há anos atrás. Numca vi tantos turistas, tantos portugueses a passear por Lisboa, até eu que gosto de meios pequenos fiquei maravilhada, quando um sábado resolvi passear na capital.
O que se passa no seu prédio, passa-se na minha casa, faça o mesmo q fiz, reclame à junta, reclame quando estraga os pneus do carro devidos aos buracos. Quando isso acontecer não saía do lugar, chame a policia para tomar ocorrência do acidente (tire fotos).
As câmaras têm seguro de responsabilidade civíl , assumem os estragos quando provados.
Sei, porque se passou o mesmo comigo, infelizmente saí do local, não chamei a policia na hora, fiz queixa depois de ter saído do local, tirei fotos ao enorme buraco, passados dias estava tapado, um perito do seguro foi ver o carro, direcção partida, segundo ele o estrago não foi devido ao buraco.
Só eu sei, quando de regresso a casa já de noite, o salto que o carro deu por passar pelo buraco, cheguei a casa nem sei como, com o carro todo aos esses, chegado a casa o carro apagou-se.
Enfim tive que pagar uns bons € pelo arranjo sem culpa alguma.
Uma coisa é certa fiquei informada, como devia agir em caso idêntico.
Vou reclamar sempre as ervas, o contentor com mau cheiro, os monos, a ruas sujas, dizem que voz de burro não chegam ao céu, mas a minha já foi ouvida algumas vezes...

Ontem terminei de ler o seu livro.
Também eu gosto de gostar, gostar é algo que nos deixa felizes, gostar é bom!!

A felicidade perderia seu significado, se ela não fosse equilibrada pela tristeza.

Carl Jung

Carla

Virginia disse...



Estou entusiasmadíssima .(

Nenhum deles me convenceu, nem convence. Será preciso muita mais garra, personalidade, envolvimento e ideias para se vir a ser um bom primeiro Ministro.E nem um nem outro tem carisma nenhum, são meros "idealistas" e o partido está num caco.

Desculpe , Helena, mas penso que o AC tem de se mostrar muito neste ano para que os portugueses o elejam.

Helena Sacadura Cabral disse...

Carla
Reclamar, reclamei. Estou "ainda" à espera de resposta.
E como as freguesias foram agrupadas à vontade do freguês, os papeis "voaram" na mesma direcção...
Talvez os netos venham a ser chamados a prestar declarações!

Anónimo disse...

Olhemos para os aspectos "positivos" das cheias. Como dizia esta manhã o Nilton, na RFM, Lisboa parecia...Veneza, em dia de cheias.
Mário F.

Anónimo disse...


Helena
Nem me fale em papeis que voaram, no meu caso "eclipsaram", paguei 300 € por um progecto já entregue, por magia desapareceu!!
Hoje não saiu das finanças, câmara com provas que entreguei documentação.
Sei que por norma já o fazem, na altura não, logo paguei pelo acto da magia...

Carla :(

Anónimo disse...

Honestamente, não entendo o entusiasmo à volta das primárias do PS.

Primeiro, se fosse partidária socialista, iria estar desconcertada com os golpes intruiguistas e com esta luta interna que não passa de um pura e simples luta pelo poder, disfarçada com a causa pelo bem do partido e do país! Faz-me lembrar as guerras terroristas, nunca são pela violência em si, mas sim sempre por um bem maior!

Segundo, Seguro, é o que é, demasiado ingénuo, obviamente não é a pessoa certa para liderar um país fragilizado como o nosso, mas, valha-me Senhor, AC?!?!

Mas está tudo com amnésia????

Sinto-me gozada no meu esforço e nas dificuldades pelas quais tenho passado quando vejo esta histeria colectiva e entusiástica à volta de AC como se este fosse uma espécie de D. Sebastião regressado!!!

Se AC vencer ou alguém da linha socrática, voltaremos ao tempo da Inquisição à moda de início do século XXI.

Honestamente, esperava um pouco mais de exigência e rigor de alguns portugueses.

Anónimo disse...

Tal como se apresentam os candidatos, nada custa antever uma vitória de António Costa.
Se é uma pessoa perfeita? Não, porque não existem seres humanos perfeitos.
Que é muitíssimo superior, em todos os aspectos, a António José Seguro, não restam dúvidas.
Não é relevante gostar mais de um que do outro. A evidência é clara.
Já disse que aposto em Costa e é isso que vou fazer nas primárias de domingo.

Cumprimentos

Helena Sacadura Cabral disse...

Observador se eu votasse faria o mesmo. Nada na vida é perfeito. Felizmente!

Anónimo disse...

Este senhor, António Costa, há uns anos atrás foi inaugurar o refeitório novo da escola do 1º CEB onde leciono. Convidou a sr.ª diretora do agrupamento, o sr. vice diretor do agrupamento e a sr.ª coordenadora da escola para lhe fazerem companhia no almoço de inauguração e fez a desfeita de não convidar os restantes professores da escola. Pode parecer um pormenor de somenos importância, mas são estes os mais reveladores do verdadeiro carácter de uma pessoa. Perante tal atitude, nunca mais «pude ver semelhante personagem» e estou a torcer para que perca as primárias, porque «Mal por mal, antes Pombal»!