quinta-feira, 10 de abril de 2014

A existência do que não existe...

Presidente da Assembleia da República trata reivindicações dos militares de usarem da palavra na cerimónia como algo "que não existe". Vasco Lourenço responde que, sendo assim, não estarão presentes.

Temo que se torne cada vez mais difícil entender o que a Presidente da Assembleia da República quer dizer, quando usa da palavra. A mim, parece-me que a senhora entende que os capitães de Abril devem ser convidados - e foram -, mas não quer que eles falem.
Não percebo nada destas matérias, mas julgo que haverá regras para quem fala na ocasião. Se os capitães se enquadram nessas regras devem poder falar. Se não se enquadram não falam. E explica-se, sem medos nem reservas, as razões da decisão tomada. O que se não pode é arrumar o assunto dizendo que ele não existe. Será que sou eu que estou a ficar senil?!

HSC 

17 comentários:

Alcipe disse...

Helena, não me leve a mal, mas eu acho que sim, que estamos todos senis e já não entendemos a linguagem deste admirável mundo novo que afinal somos nos que nao sabemos entender nem merecer... talvez porque só saibamos pensar nas nossas pensões de privilegiados! E a vida, o novo triunfa sobre o velho, and after many a summer dies the swan. Desconstroi agora o nosso inconseguimento?

Anónimo disse...

A Dra helena não está senil, não. Já da Assunção é que não podemos dizer o mesmo. Esta a ficar cada vez pior. Piora de dia para dia. Deve ser algum género de doença degenerativa... tadita.

Fatyly disse...

A forma como o actual governo está a celebrar os 40 anos de Abril...é de me deixar completamente estupefacta e a forma como esta senhora disse, entre sorrisos aparvalhados... "problema deles"...é caso para dizer, pois é, pois é...nunca comeste o pão que o diabo amassou.

Bom fim de semana

Maria disse...

Não, a Sra não está a ficar senil. O que acontece é que esta Sra. "presidenta" deve andar com muito trabalho - nota-se na pressa com que se movimenta - e isso deve fazer com que se desliguem alguns "fios" quando fala, de passagem, com alguém. Só pode ser!

Naná disse...

Não, não está senil.

Além disso, nunca se devia descartar o assunto como "é problema deles"... há um respeito que se impõe a quem contribuiu para a construção da democracia a que essa senhora hoje em dia "preside".

maria isabel disse...

Não, não Doutora Helena não está senil e percebeu muito bem o que a Senhora Presidente queria dizer.Quem está a querer fazer-nos de parvos, são exactamente os novatos que nos desgovernam.

João disse...

É outro inconseguimento da senhora (a nível de expressão, obviamente, porque não poderia ceder a este tipo de chantagens, venham de quem vierem!)

Unknown disse...


Bom dia
Penso que o Henricartoon do sapo.pt ilustra maravilhosamente esta questão:
http://noticias.sapo.pt/cartoon/53477a2af59c62a36300061d/#vercartoon
Muito obrigada e bom fim-de-semana

Pedro disse...

a Presidente é a mesma pessoa que se exprime com
soft power sagrado
inconseguimento
e outras expressões interessantes
ver em
https://www.youtube.com/watch?v=bNpD2SZngfg
talvez o link apareça aqui:
www.youtube.com/watch?v=bNpD2SZngfg

Anónimo disse...

DRA., ESTE PAÍS EM QUE VIVEMOS ESTÁ CADA VEZ PIOR.A CLASSE MEDIA ESTÁ A FICAR POBRE, (COMO VIVER NÃO SEI)TIRAREM AOS REFORMADOS QUE TRABALHARAM TODA UMA VIDA E AGORA TIRAM-LHE PARA A SOLIDARIEDADE O (QUE É PARA TAPAR BURACOS) NÃO ESTÁ CERTO.OS CIGANOS QUE NUNCA DESCONTARAM RESEBEM TODOS OS MESES UMA PENSÃO, A MINHA FILHA QUE É PROFESSORA E NÃO FOI COLOCADA E QUE DESCONTOU TODA A VIADA,RECEBE MENOS QUE UM CIGANO QUE NUNCA DESCONTOU.COMO PODE UM PAÍS IR PARA A FRENTE, COM ESTAS SITUAÇÕES?DESCULPE O DESABAFO.
QUEM NOS FOVERNA ESTÁ ERRADO SE NÃO HÁ DINHEIRO .................É O FIM. AGORA SÓ DIGO QUANDO HÁ OUTRO 25 DE ABRIL?

Anónimo disse...

Dra Helena, penso no meu modesto entender, que a culpa não será da Sra. Presidenta da AR, mas de quem a lá colocou e a deixa lá continuar ainda...

Anónimo disse...

Esta senhora "presidenta" está de acordo com quem a colocou lá. Mas há uma coisa que ela soube fazer melhor do que ninguém: Conseguir uma reforma choruda enquanto jovem! Cá estão os "outros inconseguidos" para lhes fazerem os descontos para ela usar as suas mordomias...

zia disse...

Penso que não está senil, tive uma reação pior, pois quem fez acontecer o 25 de Abril em 1974 foram os capitães, então que explicação pode-se arranjar para os calar, será a mesma razão pela qual o governos está a tirar a voz aos pobres e à classe média.
O 25 de Abril de 1974 e o seu espirito desapareceram e ... sem comentários, reacionários...
Um forte abraço, Ziz

Unknown disse...

Não a Helena não está senil, já não digo o mesmo da sonsa da presidenta que pensa ser a dona do mundo. Se não tivessem existido os Capitães de Abril ela nem podia ter opinião e nada e jamais usufruiria das reformas que tem. Abuso de poder é o nome que eu dou a esta atitude e medo dos discursos que iria ouvir.

Anónimo disse...

A minha velha amiga, em blogues conhecida - mas não muito apreciada - como a 'velha senhora', indignou-se com a presidente da A. R. e solidariza-se consigo:

não está senil a amiga
não está senil o soares
senil nasceu a formiga
que de gente se dá ares
e preside á assembleia
que presidir não devia
pois não tem sequer ideia
do que é a democracia
e inconseguimentos planeia
pra quem não os merecia
de reformas se recheia
e no povo não confia

possa que até agonia

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 23:58

Diga por favor à sua velha amiga que, desta vez, sou eu que com ela me solidarizo na agonia!

Anónimo disse...

Acho que o problema é do novo acordo ortográfico, e eu que até aderi aos novos palavrões... Bem mas alguns ainda m escapam e acho que escaparão, enfim.
Bem haja,
Lúcia