Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Quatro meses
Passam hoje quatro meses sobre a partida do Miguel. Para mim, a sua ausência é tremenda. Mas ao BE, pelo que leio e oiço, creio não falhar na análise, ao dizer que faz muita falta também...
HSC
19 comentários:
Anónimo
disse...
Estimada Helena
O Miguel faz falta. Uma simples frase que se aplica a várias vertentes.
Faz-lhe falta? Naturalmente. Faz falta aao BE? Nota-se. E faz falta aos que viam nele um exemplo na forma de viver, de estar.
Lamento dizê-lo, mas até acho que o afastamento do actual líder do BE só ocorreu agora porque o seu filhos infelizmente já cá não está... Caso contrário o sr. aem causa teria demasiado receio a forma livre como seu filho encarava tudo isto!!
E bom recordar o Miguel que tanta falta faz aos seus mas também aos que o admiravam e respeitavam, à Esquerda, a Portugal, ao Parlamento europeu, à União da Europa e dos Homens. Um grande e forte abraço. Bem haja amiga! Helena
Gostaria de conseguir escrever palavras que diminuissem a sua dor e o peso dessa ausência que é incomensurável, mas infelizmente não consigo. Posso somente demonstrar-lhe o meu apoio através destas linhas e pensar que de alguma forma lhe posso dar alguma força e coragem.
minha querida drª helena, os meses passam depressa mas a dor é lhe cada vez mais forte, deve ser terrível, sentir continuamente a impossibilidade de ver e ouvir, a Fé diz nos que o miguel está perto de si, mas... que o Senhor Jesus lhe dê e encha o vazio com a Sua presença. o BE está já a sentir a falta da sabedoria e calma do miguel, e será pena que se afundem... todo o carinho e calor muitooooo amigo, lb/z
Helena: O Miguel faz falta. A si, sem dúvida, mais do que a todos. E ao Paulo. E aos filhos. Assim como a todos os que o conheciam de perto e o amavam. Mas uma pessoa como o Miguel faz falta também a todos nós e a este país, sobretudo agora. Outro beijinho, enorme! Isabel Mouzinho
Minha amiga o tempo corre muito veloz.Um beijinho muito especial neste dia para si. Obviamente que faz muita falta ao BE. Eu fui autarca do BE durante pouco tempo, renunciei, porque não concordava com muita coisa.Entrei na qualidade de independente.Sei, que a nível autárquico o BE não consegue implantar-se e em próximas eleições temo muito pelos resultados. Bom fim de semana para si.
Como o tempo passa e essa ausência dói e não falha na análise que faz, o Miguel faz falta ao BE e ao país com a "sua forma de ser e estar - frontal e verdadeiro nas suas convicções. Com ele não havia "ses"...ou era ou não era!
Um grande abraço e um beijinho de quem é mãe, por este dia e porque tentei e tento avaliar o seu sofrimento que não tem certamente comparação com nenhum outro. Teresa
Cara Senhora, É verdade, sem dúvida. Eu continuo a ver o Miguel todos os dias naquela fotografia que continha as suas palavras num texto para o Expresso em 1999. Tenho-a aqui, na minha estante ao lado do computador, e estou a olhar para o lindo olhar que ele tinha. Que pena. TBM
Um ser humano como o Miguel não se some: permanece e irradia. Deixa marca incontornável, ideais, escola, sonho e exemplo. Um homem especial como ele é, expande o seu calor em cada coração que continue a bater, dias, meses, anos fora, com o seu sorriso presente. Ele É presente.
19 comentários:
Estimada Helena
O Miguel faz falta.
Uma simples frase que se aplica a várias vertentes.
Faz-lhe falta? Naturalmente.
Faz falta aao BE? Nota-se.
E faz falta aos que viam nele um exemplo na forma de viver, de estar.
Cumprimentos
Um abraço solidário.
Vânia Batista
Lamento dizê-lo, mas até acho que o afastamento do actual líder do BE só ocorreu agora porque o seu filhos infelizmente já cá não está...
Caso contrário o sr. aem causa teria demasiado receio a forma livre como seu filho encarava tudo isto!!
Querida Helena,
E bom recordar o Miguel que tanta falta faz aos seus mas também aos que o admiravam e respeitavam, à Esquerda, a Portugal, ao Parlamento europeu, à União da Europa e dos Homens.
Um grande e forte abraço.
Bem haja amiga!
Helena
Gostaria de conseguir escrever palavras que diminuissem a sua dor e o peso dessa ausência que é incomensurável, mas infelizmente não consigo. Posso somente demonstrar-lhe o meu apoio através destas linhas e pensar que de alguma forma lhe posso dar alguma força e coragem.
Se faz, se faz!!
Sem dúvida!! Ainda não li mas também ouvi...
Um grande abraço
Teresa Peralta
minha querida drª helena, os meses passam depressa mas a dor é lhe cada vez mais forte, deve ser terrível, sentir continuamente a impossibilidade de ver e ouvir, a Fé diz nos que o miguel está perto de si, mas... que o Senhor Jesus lhe dê e encha o vazio com a Sua presença.
o BE está já a sentir a falta da sabedoria e calma do miguel, e será pena que se afundem...
todo o carinho e calor muitooooo amigo,
lb/z
Faz à senhora, faz ao BE e sobretudo a Portugal. Deus nos ajude!!
Um beijinho no seu coração.
Força, Helena! Ele estará sempre connosco: Os familiares e os admiradores, como é o meu caso.
Helena:
O Miguel faz falta. A si, sem dúvida, mais do que a todos. E ao Paulo. E aos filhos. Assim como a todos os que o conheciam de perto e o amavam.
Mas uma pessoa como o Miguel faz falta também a todos nós e a este país, sobretudo agora.
Outro beijinho, enorme!
Isabel Mouzinho
Minha amiga o tempo corre muito
veloz.Um beijinho muito especial
neste dia para si. Obviamente
que faz muita falta ao BE. Eu
fui autarca do BE durante pouco
tempo, renunciei, porque não concordava com muita coisa.Entrei
na qualidade de independente.Sei,
que a nível autárquico o BE não
consegue implantar-se e em próximas
eleições temo muito pelos resultados.
Bom fim de semana para si.
Como o tempo passa e essa ausência dói e não falha na análise que faz, o Miguel faz falta ao BE e ao país com a "sua forma de ser e estar - frontal e verdadeiro nas suas convicções. Com ele não havia "ses"...ou era ou não era!
Um beijo
Querida Helena:
Um Abraço grande para si.
O Miguel faz muita falta, num país onde há poucas pessoas como ele.
Maria
Um grande abraço e um beijinho de quem é mãe, por este dia e porque tentei e tento avaliar o seu sofrimento que não tem certamente comparação com nenhum outro.
Teresa
Miguel ficará para sempre na nossa memória como um exemplo( raro no nosso país )de sabedoria e honestidade!Um grande beijinho,Dra Helena e mta força!
Cara Senhora,
É verdade, sem dúvida. Eu continuo a ver o Miguel todos os dias naquela fotografia que continha as suas palavras num texto para o Expresso em 1999. Tenho-a aqui, na minha estante ao lado do computador, e estou a olhar para o lindo olhar que ele tinha. Que pena.
TBM
Um ser humano como o Miguel não se some: permanece e irradia.
Deixa marca incontornável, ideais, escola, sonho e exemplo.
Um homem especial como ele é, expande o seu calor em cada coração que continue a bater, dias, meses, anos fora, com o seu sorriso presente.
Ele É presente.
Claro que tem razão.
Um abraço
Enviar um comentário