Pronto, hoje temos mar e um dia passado na praia onde ele batia. Ou melhor, na esplanada que existe em cima dele. O infante foi para a água e eu fiquei a ler, cá em cima, à sombra. Por isso ele vai chegar bronzeado e eu tornarei tão branquela como cheguei.
De facto, não só poupo muito a minha "sedosa" pele, como sou completamente incapaz de trabalhar para o bronze. Paciência, quem ganha sou eu que poupo a cútis às agressões solares.
Foram quatro horas maravilhosas de silêncio e de paz. Ao almoço - frugal - estivemos juntos, mas depois cada um fez o que lhe dava mais gosto. Este foi, verdadeiramente, o primeiro dia de descanso aqui. Para mim, claro, porque o filho, esse continua a despachar diariamente um monte de papeis que recebe e traz consigo. Se eu não fosse "tão compreensiva" ficava triste. Mas como quero é gozar da sua companhia tenho que aceitar a presença dos papelitos, como lhes chamo.
À noite tenho ido a tasquinhas onde se come divinamente, por preços francamente acessíveis. Amanhã será dia de manos e sobrinhos e de convívio familiar. E como o mano mais novo é o rico deste clã, devemos passar o dia no seu barco.
Enfim, depois de tudo o que me aconteceu nestes dois últimos dolorosos anos começo, finalmente, a retornar à vida!
HSC
9 comentários:
Minha Linda e Sábia Senhora, Bom Dia e umas gloriosas férias ai por esse cantinho maravilhoso, que são os Açores.
Aqui vai uma linda prece que alguem escreveu certamente para si!!!
Concede-nos Senhor, a Serenidade necessária
para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Um grande abraço cheiinho de Amor e Luz, de uma avó feliz e contente rodeada das suas belas crias, internados todos no belo SHANGRI-LÁ de Pedrogão Grande.
CILA
Boas férias que são mais do que merecidas. Foram vencidas e a pulso. Muita paz e muitas letras (das dos livros. Esqueça os jornais).
Um beijinho e um abraço do fundo do coração. Gosto muito de si.
avanço sempre ao primeiro impulso o que me tem trazido muitos disabores, as pessoas calculam primeiro e depois avançam... hoje comecei por ver o seu post sobre as idades...
o mar é lindo, para mim quando está calmo e bem azul, pois de contrário enerva-me. sou ave de montes e vales, como a compreendo de "não trabalhar para o bronze" em criança fazia-o para competir com os meus irmãos a ver quem ficava mais bronzeado...
que lindo dia... beijinhos,
lb
A tarde de hoje também foi assim:
muito banho, sol, descanso e livros.
Para terminar o dia em beleza e meramente por coincidência passei por um hipermercado da zona onde encontrei um grande amigo que já não via há 15 anos e encontramo-nos do nada... foi maravilhoso!
Gostaria de conhecer os Açores,mas
não sei quando me será possível, à
conta de uma reforma baixa e da
crise.Mas gostaria.A si desejo-lhe
um bom descanso que bem merece.
Beijinhos
Irene Alves
e há retomar a vida e desfrutar de tudo que descreve.
Adoro quando usa essa expressão "o infante"! Bom descanso em família e um beijinho
Para um Grande Senhora,desejo umas férias reconfortantes.
O que escreve bate com muita força e enorme carinho ,no nosso coração.De mulher e mãe.Obrigada por isso!
Enviar um comentário