terça-feira, 5 de dezembro de 2023

NÃO ME ABANDONES

A expressão "não me abandones" é uma maneira de expressar o medo, a preocupação ou o desejo de não ser deixado sozinho ou abandonado por alguém. Pode ser utilizada em diversos contextos, como relacionamentos amorosos, amizades, família ou até mesmo em situações mais gerais.

Quando alguém diz "não me abandones", geralmente está-se a buscar garantias de continuidade no relacionamento, apoio emocional ou a presença contínua da pessoa na sua vida. A expressão carrega consigo um apelo emocional, indicando a importância da relação e o receio de perder o vínculo. Em resumo, "não me abandones", tanto como “fica comigo”, expressa uma necessidade de permanência e conexão emocional com outra pessoa. Superar a fase do abandono pode ser um processo desafiador, e a abordagem pode variar consoante a situação específica e as emoções envolvidas

O "luto do coração" muitas vezes refere-se às emoções intensas e à dor emocional associada a experiências de perda, desgosto ou abandono. Embora a expressão "cura" possa variar em interpretação, dependendo do contexto, é importante notar que as feridas emocionais geralmente não se curam da mesma forma que as feridas físicas.

O processo de lidar com o luto e a dor emocional pode ser longo e envolver diferentes estágios.

É essencial reconhecer que a dor emocional quase sempre é complexa, e cada pessoa lida com ela de maneira diferente. Não há uma solução única, e o tempo necessário para o processo de “cura” pode variar. O importante é permitir-se passar pelo luto, buscar apoio quando necessário e avançar ao seu próprio ritmo. E, se possível, tentar perdoar.

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Assisto a situações de abandono, sobretudo dos mais velhos, que me revoltam.
Esta gente não tem coração, sentimentos??
Mães, pais, deixados a um canto, abandonados em hospitais??
Sem perdão!

Helena Sacadura Cabral disse...

Meu querido amigo dói o coração que haja gente capaz de abandonar aqueles que os criaram!

Pedro Coimbra disse...

Não sei se deva lamentar mais a existência de quem é abandonado ou dos bandidos que abandonam.

Anónimo disse...

🌹