sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Novos tempos Lisboa

Todos os que me conhecem sabem da minha aversão à politica partidária. Mas também saberão que não descuro o exercício do voluntariado, seja ele de que natureza for, desde que eu possa e saiba desempenhar.
A minha cidadania tem-se construído com base na palavra. A minha carreira com base no ensino da economia/ econometria. E não tinha a mínima intenção de sair de qualquer delas.
Com a palavra, julgo ter influenciado algumas pessoas a darem o melhor de si, em prol dos outros. Com a profissão terei, acredito, ajudado alunos a descobrirem em si faculdades de que nem se tinham dado conta.
Pois bem, faltava-me deixar de ser "expectadora" política. Faltava-me a capacidade - julgava eu - de passar para o lado de lá, e tentar ser uma "fazedora". Dois homens, hoje dois amigos, puxaram por mim e levaram-me ao campo desconhecido. Apenas com uma condição: a de continuar a ser independente. Esses homens chamam-se Carlos Moedas e Luis Newton. Um candidato a Lisboa. O outro recandidato à Junta de Freguesia da Estrela, onde vivo há 60 anos.

Em ambos deposito a minha confiança. E com ela a minha ousadia de tentar ser autarca na Estrela, servindo os dois e servindo os outros. Foi preciso passarem mais de seis décadas de vida para, familiarmente, eu ter o direito e as condições de, sendo livre, fazer um discurso político e assistir a um comício. O que prova bem que, nunca é tarde para sonhar e dar forma aos nossos sonhos!

 

HSC 


13 comentários:

Anónimo disse...

Uma ESTRELA na Estrela

:-)

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Menina Leninha

Que os seus sonhos sejam pesadelos para o diabo.
* diabo ( não merece D)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Parabéns drª. Helena. Espero/desejo que possa
ser eleita. Eu já fui autarca.Membro de uma
Assembleia Municipal(3 vezes) e de uma
Assembleia de Freguesia, 1 vez.Gostei.
Admiro que se tenha candidatado com a sua
idade, mas admiro. Eu aos 75 anos, já não
achava que fosse acrescentar mais ao que
já tinha feito.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Pedro Coimbra disse...

Quando comento já sei que Carlos Moedas foi eleito.
Carlos Moedas em Lisboa, Rui Moreira no Porto, Santa Lopes na Figueira da Foz.
E que Manuel Machado tombou do pedestal em Coimbra.
Boa semana

Anónimo disse...

"Novos tempos" também pode ser enganador. A presidente da junta de Arroios tem sido e bem atrasada,mas aqui nas Avenidas Novas,volta á Junta a família Gonçalves do PSD. Num artigo do Observador,ficamos a saber o perfil desta família...

Virginia disse...

Como vê nunca é tarde. Se estivesse em Lisboa tambem teria apoiado CM. Há muito que perdi a confiança nos autarcas de Lisboa e mesmo sem viver lá, a cidade é minha. Ainda bem que houve viragem e oxalá isto seja um indicador de que o país está saturado dos mesmos. Parabéns pela sua coragem.

Ana maria disse...

Dra Helena só lhe posso desejar toda a sorte do mundo nesta nova aposta.
Jogada de mestre

Anónimo disse...

Então o meu comentário sobre a Junta das Avenidas Novas foi censurado??? Ontem no programa "os quatro" da TVI24,o Filipe Santos Costa falou nisso. E deu a entender que o slogan "Novos Tempos" e o " banho de ética"de Rui Rio não se encaixa naquela governação da junta. Resumindo,o Medina fechou os olhos á de Arroios e o Moedas fecha a estes. Qual a diferença? Pois... Por isso a abstenção é tão elevada. Passe bem.

Helena Sacadura Cabral disse...


Tenha calma. Aqui não se censura. Cadeia-se quem nã cumpra certas regras já bem clarificadas.
É pena que seja sob o anonimato que passadas 24h sobre uma eleição o/a comentadora classifique o Eng Moedas que irá herdar tudo o que antes terá sido mal feito.
Se conhece bem o caso, porque não fornece os elementos que possui e o levaram a incriminar a ética do Eng. Carlos Moedas? Não seria isso que gostaria que fizessem consigo?
No caso de Arroios as provas estavam à vista e Medina manteve a sua confiança na dita autarca!

Teresa disse...

Vou fugir ao assunto do post( embora me interesse por política),mas hoje lembrei- me de si quando elogiou a Sandra Nobre. Ao ver no 24 kitchen "os cadernos da Filipa"a diferença é abismal. Tanto penteado,acessórios,unhas,roupas e os óculos,que cada vez são maiores,eu perco- me com as receitas! Demasiada informação. Realmente " menos é mais'. Até a Nigella que é exuberante,neste último programa de 2020 mudou. Arranjada,mas discreta. Nada tenho contra a rapariga,mas acho tudo um exagero.

Anónimo disse...

Milady

This is ... Good Vibes

https://youtu.be/uZNRzc3hWvE

Ghost

Cristina Moura disse...

Quanto a admiro,querida Helena!
A quantos inspira à não desistência dos seus sonhos e projectos...
Obviamente desejo-lhe as maiores felicidades!

Um beijinho com sincera amizade🌷