quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Amigos

 Hoje é o dia universal da poesia. Vale a pena ler este texto  dedicado aos amigos. 💖


 "Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.

 Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

 Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade boémia, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"

  

Nota O texto foi atribuído a Fernando Pessoa, mas a atribuição foi considerada falsa e posterior à morte do escritor                                                            

6 comentários:

Anónimo disse...

Dia de Natividade de Nossa Senhora - 8 Setembro

José

Pedro Coimbra disse...

Um dos grandes tesouros da minha vida - amigos verdadeiros.
De toda a vida e para toda a vida.
Independentemente das distâncias (estamos espalhados pelo Mundo) esse vínculo está lá e é eterno.

Anónimo disse...

Este texto não é de Fernando Pessoa.

Helena Sacadura Cabral disse...


Agradeço ao anónimo das 13:54 o seu alerta. Fui verificar. Tinha razão.
Já corrigi.

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Friends for ever

https://youtu.be/g4YwcK9GckE

Ghost