domingo, 18 de julho de 2021

Obrigada doce Nívea!

Neste quadradinho em que vos vou dando conta das observações desta "mente privilegiada" - gaba-te cesto -, fui-vos dando conta das efemérides pelas quais passei em 2020, embora elas já tivessem começado a dar  sinal nos finais do ano anterior. E, no meio desta espécie de diário público, havia-vos confessado que era fã dos produtos Nívea. 

Foi com a sua diversidade que ao longo de muitos anos, fui mantendo em bom estado, aquilo que fisicamente Deus me deu. E contei-vos da minha surpresa, quando da primeira cirurgia, o médico me recomendou usar creme Nivea para acelerar a cicatrização. Seguiram-se outras duas operações mas o conselho manteve-se, embora os médicos fossem diferentes.

Pois bem, verifico que a marca trata muito bem os seus clientes fieis. Com efeito, nos três meses que se seguiram à última intervenção, feita em Abril, a Nívea cuidou que nada me faltasse dos produtos que eu eventualmente necessitaria. Foi perfeito e eu não quero deixar de agradecer à Paula Pimentel, diretora geral da Beiersdorf Portugal e à sua equipa, o carinho com que me trataram. 

Bem hajam pelo exemplo que deram, que só veio, afinal, reforçar a preferência que tenho mantido!

HSC

15 comentários:

Anónimo disse...

Sendo do signo Sagitário as suas pedras são o Jaspe Vermelho e a Fluorite.
Embora não seja uma crente no «poder» dos cristais, a verdade é que são lindos, com o seu ar de raridade saída do ventre da terra.
Em várias fases da minha vida (penso que se passa o mesmo com muitas pessoas) tive diferentes preferências no que se refere às cores, e sempre me impressionou o facto de pessoas que conheço para quem os cristais têm um enorme poder, sem que fossemos íntimos, apenas conhecidos, me tenham indicado o cristal exatamente com as cores da minha preferência no momento (e não tem a ver com o que tinha vestido na altura).

Pedro Coimbra disse...

Quem é que não gosta de mimo?
Boa semana

Fatyly disse...

Sempre fui fã da Nivea. ainda ontem comprei uma caixa para a minha mãe ter no lar e pôr sobretudo nas pernas que escamam muito. Só lamento que seja muito caro mas dizem que o caro é bom...pois é mas...enfim deixe p´ra lá!

Um abraço e já agora se me permite mando outro em nome da minha mãe sua super fã:)

Anónimo disse...

Cara Sra Dra Helena
E por ter lido o seu post informo que já comprei uma caixa das grandes de Nívea e estou muito satisfeito.
Grato e atenciosos cumprimentos

Anónimo disse...


Curiosamente são da Nivea os poucos produtos para homem que compro. E foi por ter -me tornado assíduo no seu uso que a minha mulher os passou a usar. Por mim, homem , falo - são excelentes. Gostava que tivessem uma água de colónia diz a minha cara metade. É capaz de ter razão!

Anónimo disse...

🌷

Helena Sacadura Cabral disse...


Caros comentadores
Tenho o maior apreço pelos que têm a paciência de me ler. Mas queria pedir-vos que os comentários se cingissem às matérias que abordo.
Os que relatam casos que não são da esfera que abordo e que são da maior utilidade, devem ser feitos no blog de quem o escreve e sob responsabilidade própria.

Anónimo disse...


Olá Dra Helena
Trabalhei para a Dra Helena na Aeronautica e lembro-me bem da caixinha de Nivea na sua secretária. Imitei-a e continuo fiel.

Alexandra

Anónimo disse...

Que belo presente
Já eu gosto muito do Rolls-Royce Ghost e só não tenho a sua sorte de o receber como mimo... :-)))

Anónimo disse...

Peço desculpa, é a primeira vez que escrevo no seu site e entrei desfasada, como o creme Nívea é uma matéria mais leve pensei que não ficava mal e acabei por não começar como tinha pensado, por dizer que cá em casa se usa a caixinha azul pelo menos desde a minha avó materna. Acabei por não o fazer porque achei que ficava longo, foi mais uma precipitação do que outra coisa. Ainda por cima, vejo agora que o que escrevi está confuso e não se percebe bem porque o que eu gostaria de saber era o que pensa dos cristais, porque conheço pessoas de economia, matemática, informática, medicina, psicologia, que acreditam com convicção que os cristais curam, protegem, limpam as más energias, e eu, que nem sou de ciências (estou em multimédia, e então nas artes muitas pessoas são muito ligadas a estas coisas), eu consigo apenas acreditar no seu poder estético. Mais uma vez peço desculpa pelo meu abuso.
Marta

Helena Sacadura Cabral disse...


Anónimo das 20:13
Primeiro é preciso ser-se fiel
Depois é preciso apreciar diariamente os benefícios
Terceiro e decorrente dos outros dois é nem sequer admitir usar algo de diferente. É o meu caso.
No seu, admito eu, já andou de Rolls? já o estimou como peça rara? Andou sempre nele? Se não fez nada disto, é natural que não lho ofereçam. :-)))
Olhe eu adoro os Mercedes. Mas a algibeira nem sempre permitiu a minha fidelidade. Mesmo assim tenho um há 14 anos e só agora o vou trocar...

Helena Sacadura Cabral disse...

Marta
Não se preocupe. Está esclarecido o assunto.
Quanto aos cristais, acho-os lindos, mas não acredito que tenham algum poder mais do que o estético. A minha única crença é em Deus e no seu amor por nós.

Anónimo disse...


Pois eu lembro-me de a ver atrás do Miguel e do Paulo para lhes pôr o tal creme e ambos se meterem logo na água, porque a areia se lhes agarrava ao corpo. E o Miguel gritava mais, perante a total serenidade com que a mãe o oleava! Grande Mãe Dra Helena!

Juan

Anónimo disse...

Merece

Ana maria disse...

A relação que tenho com a nívea é muito ingénua.
Num Natal muito longínquo pedi ao Pai Natal a bola da Nívea que estava sempre presente na Praia da minha infância Tive direito á dita e quando o meu pai a encheu rebentou com a bola e com a minha ingenuidade. Afinal não havia Pai Natal. Continuo contudo a ser fiel . São ótimos e com uma relação preço qualidade de excelência