Morreu, ontem, alguém que, para além de amigo, é um dos grandes nomes da poesia nacional. O Pedro Tamen fez parte de um ciclo muito importante na minha vida e é a ele que devo o meu gosto pela poesia. Foi ele que me ensinou como se lê, se ouve, se compreende, enfim, se ama tal estilo de escrita.
Pertencemos todos ao chamado "grupo de católicos progressistas", que hoje está já muito dizimado. Restam poucos dessa época e, alguns desses poucos que ainda existem, não se encontram nas melhores condições físicas.
Quando liguei a televisão e recebi a noticia, tive a sensação de ter levado um murro no estomago. Era mais um amigo com quem partilhei muito caminho da minha vida, que partia sem avisar. Que as portas do céu se abram para o receber e os amigos que lá temos, se juntem para o abraçar!
HSC
Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
sábado, 31 de julho de 2021
Pedro Tamen
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Solidaria com a sua dor. Ontem partiu uma amiga especial . Inesperadamente e sem justificação desistiu de viver. O soco para mim foi no coração
A vida é "tramada "
Ana maria
Solidária também com a sua dor,
drª. Helena.
Estão a partir muitas pessoas de bem.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves
🌷
Enviar um comentário