sábado, 21 de dezembro de 2019

Não gosto: O Nónio

O NÓNIO define-se como uma plataforma tecnológica única criada por seis dos maiores grupos de comunicação do país, para oferecer conteúdos personalizados, constituindo uma ferramenta de segmentação de audiências privilegiada que muito contribuirá também para a orientação da publicidade. 
Com efeito, a partir de certa altura, esta plataforma aparece no ecrã do computador e ninguem consegue aceder sequer aos meros títulos dos jornais, sem que previamente proceda à sua inscrição no dito Nónio.
Podem usar todos os argumentos para explicar que as notícias têm um custo e que a sua leitura deve ser filtrada. Natural. Por isso é que quem quer ter acesso permanente, paga assinatura. Os outros, leem os títulos.
Esta inibição já fez com que algumas pessoas pura e simplesmente se desinteressassem de ler os jornais da dita plataforma. O que me não surpreende
Pessoalmente não gosto que os outros escolham por mim ou me obriguem a uma inscrição que não desejo. Por isso já limitei a minha leitura de jornais aqueles de que sou assinante. Os outros abandonei-os. E sei de muito boa gente que fez o mesmo...
Ora se os leitores se desinteressarem de lerem os jornais, estes entrarão em queda livre. Vale a pena pensar nas eventuais consequências disto!

HSC 

7 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Subscrevo totalmente as suas palavras.

Drª. Helena desejo-lhe um Feliz e Santo Natal.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Teresa disse...

Eu também não gosto,e já desisti de ler muitos desses jornais. Votos de Boas Festas.🎄

Maria Eugénia disse...

Eu faço parte desse clube também. Mas, pior ainda: às tantas inscrevi-me mesmo, mas aparece na mesma o aviso. Quando quero pôr a password aparecem letras sobre o espaço que me impede SEMPRE de a colocar! Resultado: deixei de os ler, pura e simplesmente...
Desejo-lhe um Santo e Feliz Natal. Bjs da Maria do Porto 💙

vnonnie disse...

HSC já deixei de visitar determinados web sites por causa disso. Partilho a mesma filosofia.

Virginia disse...

Concordo plenamente.

Gosto daqueles cafés onde se tem jornais para folhear e escolher o que se quer ler sem pagar. Quando compro um jornal em papel, o que já é raro chego à conclusão de que já ouvi as noticias todas na TV e pouco ou nada acrescentam. Leio o Observador e o Publico por assinatura. Mais nada.....

UM FELIZ NATAL, Helena. E continue, é dos poucos blogues que leio. Acredita que no meu blogue já nem me respondem a uma mensagem de Boas Festas? É triste, mas como recebo centenas no Facebook, até me esqueço do blogue. Um beijinho.

Maria Santana disse...

Subscrevo, tem toda a razão!

Unknown disse...

Eu pago 30 euros ,para tropeçar a cada instante em políticas. de. Privacidade """""