sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Afinal há uma demissão...

Portugal teve em 2017 um dos piores anos de incêndios florestais. Todavia pior do que os hectares ardidos foram as vidas ceifadas – 65 ou 66. Até nem o número real parece estar ainda definitivamente apurado...
Foram falhas, desorganização e muita incompetência por parte dos vários intervenientes no processo..
Para além do desconhecimento das aplicações dos mais de 13 milhões de euros dos quais não me canso de falar, ontem o Expresso Diário continuava a saga, e dava não só a notícia de que existem empreiteiros a cobrar o dobro para recuperar casas em Pedrógão, como esclarecia que o relatório dos acontecimentos tinha sido adiado 30 dias
Quem é que fala, agora, de Pedrogão Grande? Parece que quase ninguém, como eu já aqui previra quando afirmei que esta causa desapareceria quando os jornalistas deixassem de a cobrir.
Depois de tudo isto foram feitas demissões? Nenhumas. Até ontem. 
De facto, tres meses decorridos sobre a tragédia, Rui Esteves o Comandate Operacional Nacional da Protecção Civil, demitiu-se. Mas não foi pelo seu comportamento ou pela a acumulação indevida com as funções de responsável de um aeródromo.
Nada disso! Ao que consta, foi porque tinha 32 equivalências num curso de 36 cadeiras. Mesmo tendo em conta que este Comandante tinha uma licenciatura e umas três pós-graduações, o conselho só pode ser um. Fazer como Miguel Relvas, que depois de se demitir, foi estudar e acabar o curso. 
Porquê o conselho? Porque que com o curso tirado, a incompetência tem outro valor...

HSC

6 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado,que se saiba os empresários pelo que li,são da terra,pelos vistos não têm escrúpulos pelos conterrâneos, nem pelas 64vidas perdidas!!

Anónimo disse...

O incêndio da Torre em Londres dias antes,teve quantas demissões? Quem fala nisso?? Só em 2018,o inquérito fica concluído,e a opinião publicá não anda a persionar conforme lhe convém!

Anónimo disse...

Aplaudo!
José

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sendo verdade que estão a cobrar o dobro
-osempreiteiros- é uma grande falta de
vergonha e de respeito.

Quanto ao inquérito precisar de mais 30

dias é à portuguesa...

Sobre os 13 milhões sei que nunca iremos

saber a verdade.

Os meus cumprimentos.Bom fim de semana.

Irene Alves

Anónimo disse...

Fantástico comentário seu!

Anónimo disse...

E uma é pouco para tanta asneira e incompetência.Mas já é alguma coisa...
Teresa