sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Diabéticos, atenção!


A marca de batatas "LAYS no forno originais" tem no mercado embalagens cuja informação sobre o valor nutricional está errada e a sua compra por parte de diabéticos pode constituir um enorme risco.
Com efeito, na rotulagem das mesmas há um "erro tipográfico" na descrição dos hidratos de carbono. Na embalagem está escrito que tem 12 gramas de hidratos por cada 100 gramas de batatas, mas na verdade tem 72 gramas.
"O erro de informação está nas embalagens do mercado espanhol e português", indicou o gabinete de comunicação da PepsiCo, detentora da Lay's.
A marca foi alertada acerca deste erro em Agosto, por membros de um grupo no Facebook para doentes diabéticos. Mas, depois, uma das pessoas desse grupo foi a França e confirmou que lá também se passava o mesmo.
De novo contactada, em resposta, a Lay's escreveu: "Informamos que realmente se trata de um erro. Muito obrigado por nos avisar. Estávamos cientes do ocorrido e quando tivermos uma oportunidade iremos modificá-lo". 
O que a marca tinha a imediata obrigação de fazer era "um comunicado público, de alerta". Infelizmente não o fez. Por isso aqui divulgo a notícia, que já pôs em risco algumas pessoas com diabetes!

HSC

5 comentários:

Virginia disse...


Nunca como batatas fritas de pacote. Mas obrigada pelo alerta. Penso que deviam ter sido retirados do mercado se os dados estão falseados.
Bom fds.

Anónimo disse...

Desta vez o Governo não foi o culpado!!!Ufffa!!

Anónimo disse...

Um alerta fundamental! A sua partilha pode salvar vidas.
Bem haja!
Maria

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 19:03
E então de quem depende a ASAE que deveria fiscalizar o que comemos?
Ufa! Sempre tem alguma responsabilidade, não acha?
E depois disto não seria de tornar obrigatório um aviso junto das embalagens?
E quem deveria mandar fazer isso? Que lhe parece?

Silenciosamente ouvindo... disse...

Obrigada pela informação. Eu sou diabética.

Raramente como batatas de pacote.

Mas obviamente que deveria ser dada a

informação de imediata, da forma que a

marca encontrasse.

O que interessa não é a saúde das pessoas,

mas sim o dinheiro.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves