sexta-feira, 21 de abril de 2017

Perfeitamente dispensável

"A Vista Alegre tem várias esculturas de Nossa Senhora, mas uma delas em particular foi alvo de piadas na Internet durante, esta quinta-feira. Em causa estava o formato da estatueta de cristal, que várias pessoas comentaram ser semelhante à de um objecto de cariz sexual. 
A escultura faz parte de uma colecção da autoria de Cristina Leiria, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, e está à venda no site da Vista Alegre por 128 euros. A colecção inclui ainda reproduções de Jacinta e Francisco e uma taça (todos 52 euros)."
                                                  in jornal O Público
Ignoro o que pretenderá uma empresa com o perfil da Vista Alegre ao pôr à venda uma imagem em cristal que, de facto, se assemelha a um símbolo fálico. Se visou ofender aqueles que são devotos de Fátima, escolheu a altura mais lamentável para mostrar o conceito que preside aos seus fins. Se considerou a escultura uma obra de arte, então, alguma coisa bizarra se deverá ter passado na sua tradicional avaliação do que é uma peça artística. 
Qualquer que tenha sido a sua intenção, esta não foi a melhor forma de mostrar a nacionais a sua coleção de imagens da Virgem, nem a de levar o nome do santuário por esse mundo fora. Apenas espero que as vendas correspondam à indignação sentida por muitos de nós!
HSC
Nota: Como é evidente, não reproduzi a imagem...

5 comentários:

Unknown disse...

Também achei uma idiotice, para não dizer imbecilidade. Não há ninguém na VA com olhos na cara???
MFSilveste

João disse...

Este é um assunto que chega recorrentemente às redes sociais desde há uns cinco anos, quando a VA lançou esta peça. Talvez agora, com a aproximação da visita do papa, tenham resolvido voltar a pô-la na berlinda.

diogo disse...

deve ter sido feito pelo mesmo do busto do cristiano ronaldo ...ahahahah

Anónimo disse...

Exacto comentador João... exactamente.
Já a vi e nem por metade do preço vale.
Boa noite, bom fim de semana.

Mariana

Dalma disse...

Uma aberração! Crentes ou não crentes, o respeito fica bem a todos nós e não me venham com a liberdade de expressão quando se trata destes assuntos!