sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O actual momento


A comunicação social deve andar muito satisfeita com o actual momento político, nomeadamente as televisões, que estão cheias de debates e de frente a frentes. Há muito tempo que a animação não era tão grande!
Eu, pacatamente, porque estou cheia de trabalho, dedico o meu parco tempo livre a ver o meu canal de cabo preferido, o Fox Crime. Ali mata-se mesmo a sério, mas, ao menos, os os assassinos são sempre apanhados.
A Fox, que deve estar com falta de imaginação e talvez, quem sabe, de dinheiro, vai repetindo os filmes e as séries que tem pelos seus diversos canais, o que, por vezes, torna os programas altamente repetitivos. Mas é o que há!
No Fox Crime também acontecem as repetições. Mas felizmente têm aparecido umas novas séries excelentes. Destaco VERA e LEWIS que são de alta qualidade. A primeira já acabou, mas a segunda ainda está a decorrer e eu não perco um episódio.
Na RTP tivemos uma série notável, BORGEN, mas já terminou. Felizmente na RTP Memória estão a repôr os Poirot mais antigos e é com eles que me tenho deliciado. Tanto, que nem me dou conta do actual momento, que, dizem-me, está muito agitado e tenso. 
A mim, então, um crimezinho desvendado, é garantia de que nem não escuto o mundo à minha volta. O que me tem trazido uma profunda serenidade. Abençoados sejam... pela calmia e distração que proporcionam. Pelo menos, à autora destas linhas!

HSC

7 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Dra.Helena, ainda bem que está cheia de trabalho. Nem todos podem dizer o mesmo!
No entanto,não acredito que esteja indiferente ao que se passa no país. É demasiado grave no presente e no futuro? Os que estão para nascer, já nascem com dívidas e sem saber.Os iluminados do país, nada fazem para inverter toda esta situação.Até com a TV desligada, se consegue ouvir os gritos de uns e de outros.Má educação, hipocrisia,ofensa pessoal, etc. - vale tudo!
Parece-me que não conhecem o país real, e pior, não querem conhecer!
Apesar de vivermos em crise, há muitos que não sabem o que isso é!?

Bom fim de semana,

Anónimo disse...

A sério??????? Não me diga que não sabe que o governo do seu filho caíu»?????

Anónimo disse...

Olhe, e as bombinhas q rebentam em França? Hmmm, tao bom receber árabes e tê-los aqui tao pertiiiiinho.

A Helena falou q recebeu refugiados austriacos, deu pra aprender a falar alemao? Sehr gut... Vi no outro dia a senhora com o veuzinho preto onde só se viam os olhinhos que mora em Palmela, peça uma dessas pra viver consigo e assim ela ensina-lhe árabe e a andar pra trás no tempo.

Bom fim-de-semana... desculpe, ein gutes Wochenende!

Anónimo disse...

Por falar de crimes França está a ferro e fogo.
Mamma Mia!!!
Deus nos acuda...tantos mortos!
MR

Virginia disse...



Sou addicted do Lewis. Não consigo deixar de ver e até descarreguei episódios da temporada 9 , que dizem ser a última, para ver nos dias em que não há. É uma série excepcional, o ambiente de Oxford, as referências à literatura, à música , à História ou à Filosofia. Gostava muito de Vera por se passar em zona mais rural e menos posh. Os dois polícias são dum charme impressionante, embora nenhum deles seja bonito fisicamente e cativam-nos pela sua relação mútua. As mulheres tb são excelentes. Vai começar uma nova série para a semana, mas espero que não acabem com Lewis, pois ainda faltam quatro temporadas.
Não consigo deixar de ouvir as notícias, de modo que acabo por me deitar tardíssimo....

Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Governo caíu? Pior é os aviões caírem. O ponto em comum é a caixa negra que surge.

Unknown disse...

Navegando pela Internet encontrei o seu Blog ... Fico triste de só agora o ter descoberto, mas... Antes tarde que nunca!
Obrigada, por dispor um pouco do seu tempo para nos "dar" um pouco das seus pensamentos em palavras...

Com os Melhores Cumprimentos,

Ana Catarina.