terça-feira, 2 de junho de 2015

Desconhece-te a ti mesmo

"Estive a fazer o download de um ficheiro. Enquanto a janela mostrava a barrazinha que vai enchendo, aparecia escrito, acompanhado de contagem decrescente: «tempo restante estimado». É também assim que olho para o tempo de vida que me resta. Muito estimado."


                  José Ricardo Costa em http://ponteirosparados.blogspot.pt/

Confesso que gosto muito do blogue Ponteiros Parados e do humor refinado que ele revela. Hoje, ao ler o post acima reproduzido, dei uma bela gargalhada porque, de repente, dei-me conta da ambígua verdade que ele revela e das vezes que, sem me dar conta disso, terei tido a mesma sensação... 
Mas o que verdadeiramente me deliciou foi a última frase: "muito estimado" e o seu duplice sentido. Obrigada José Ricardo Costa - que não conheço pessoalmente - embora já saiba quem é, pelo prazer que certos post's seus me têm dado!

HSC

8 comentários:

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...


Helena
Não sabemos o tempo que que nos resta, pode ser muito/pouco...
O tempo deve ser estimado, e bem estimado.

Conto-lhe, que comprei uma túnica 100% linho , naquelas lojas que agora existem porta sim/não. 11 Euritos que já fizeram sucesso.

Carla

maria isabel disse...

Doutora Helena
Estou a ver o programa do Herman e só posso dizer:

ESTÁ LINDA!!!!!! Que elegante e tão bem penteada está.

Gostei tanto de a ver. Parabéns.

Abraços
Maria Isabel

Anónimo disse...

Todos temos um tempo na vida.Mal nascemos a contagem decrescente começa.Bom,é ter a certeza que quando ele terminar aqui na terra,outro tempo feliz começará para lá do horizonte e do limite...e que o reencontro com os que amamos acontecerá.
Por isso vivo sem tempo para ter tempo.
GC

Virginia disse...


Fiquei fã do blogue que cita. E agora estou a ver o programa do Herman, parece que a Helena vai aparecer...que bom!

Bjinho

Anónimo disse...


Bom dia Helena!
Gostava de ver o programa do Herman.


Carla

Cândida disse...

Sou uma anónima de Leiria, se fosse em Lisboa de certo já tinha tido uma atitude parecida com a menina que a presenteou e desapareceu. Acredito que ela teve um dia Feliz e a Sra. também. Leio os seus livros, as crónicas, entrevistas, e venho ao blog. É uma Sra feliz, transmite felicidade e saber, precisamos de nos aproximar de pessoas boas para nos tornarmos melhores. Vi-a no Herman, Parabéns.

Desculpe a minha ousadia,
Um grande abraço

Cândida

Anónimo disse...

🌹🌹🌹