quarta-feira, 27 de maio de 2015

A hamburgueria do bairro


Hoje com  a dança do fecho da minha primeira casa, de que já vos falei aqui, dei comigo às 14:30 cheia de fome porque tomara o pequeno almoço às 7:30. Estava em frente de Económicas sem saber muito bem o que devia comer. Foi quando me lembrei que na Rua dos Industriais havia uma casa de hamburguers.
Disparei pela rua abaixo morta de cansaço e esfomeada. A empregada que me atendeu, a Joana - com este nome só podia ser um anjo - com uma paciência enorme e um sorriso permanente na boca explicou-me a ementa toda. Resultado, comi um repasto excelente, num ambiente simpático de bancadas corridas. A carne estava óptima, as batatas fritas uma perdição e a limonada natural era feita com verdadeiro sumo de limão. E não vos digo quanto paguei...mas foi certamente metade do que teria pago noutra casa. A revisitar em breve!

HSC

19 comentários:

Anónimo disse...

Cara Dra Helena,se desde as 7.30 até ás 14.30 esteve sem comer mais nada,é asneira.Pelo menos nesse intervalo devia ter comido uma peça de fruta ou um iogurte.Ai,ai,que anda a brincar com a sua saúde!E está muito calor,por isso mesmo,não esqueça de se hidratar bebendo líquidos.
Maria

Silenciosamente ouvindo... disse...

Às vezes acontecem surpresas agradáveis.
Obrigada pela informação.
Bj.
Irene Alves

Anónimo disse...

Se eu tomar o peq.almoço ás 7:30h, não vou conseguir chegar viva ás 14:30h para almoçar. antes entro em hipoglicemia e morro nos entretantos.
Cuidado, a Sra. faz ainda muita falta. :)
VW

Anónimo disse...


Bom dia Helena!
Eu, não aguentava estar tantas horas sem comer, fico mal disposta.
A discrição que fez da hamburgueria, fez-me lembrar uma que tenho, aqui perto. Numca comi, umas hambuerguers tão deliciosas, a minha preferida tem, 160 g de carne, presunto, queijo da ilha, vegetais, batata frita caseira com ervas aromáticas, preço 4,95 €, sumos naturais um delicia. Caso, um dia queira provar, tenho o maior prazer de a levar ao local. O professor adorou, infelizmente não fazem reservas, o unico problema é que são enormes, a nossa dieta vai por água abaixo.Uma das coisas que quero beber desta casa, é a sangria com gelado, dizem maravilhas.
O pecado da gula é bommmmmm!

Carla

Anónimo disse...

Bom dia!
Não pude deixar de sorrir ao ler este texto.
É mesmo escrito por alguém que está de bem com a vida, porque só uma pessoa assim consegue ser feliz e descrever desta forma o simples facto de ter ido comer um hamburger que lhe soube bem depois de uma manhã de trabalho.
(Não devia estar tanto tempo sem comer!)
Um beijinho
FL

Anónimo disse...

Bom dia!
Não pude deixar de sorrir ao ler este texto.
É mesmo escrito por alguém que está de bem com a vida, porque só uma pessoa assim consegue ser feliz e descrever desta forma o simples facto de ter ido comer um hamburger que lhe soube bem depois de uma manhã de trabalho.
(Não devia estar tanto tempo sem comer!)
Um beijinho
FL

Anónimo disse...

Há sempre uma hamburgueria desconhecida que espera por nós... Mas onde se come ainda mais barato (penso eu) é lá bem perto, na Assembleia da Republica, mas só para alguns!
Obrigado pela dica, em breve vou conhecer esse ponto que, passe a publicidade, me parece muito bom, preço/qualidade.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Anónimo disse...

Drª Helena sabe que já há uns anos que como consigo, ahaah
Isto porque me ofereceram o seu livro Coma Comigo e faço várias das suas receitas, sobretudo as que reduzem calorias, mas são muito saborosas.
Gostava muito de fazer retiros mas não sei onde, nem como.
É necessária orientação de algum mentor?
Agradeço a ajuda que me tem dado, mesmo sem o saber.
Malu

Helena Sacadura Cabral disse...

Carla
É bem capaz de ser, pela descrição que faz, uma casa da mesma cadeia. Eles têm várias, julgo que 6.
Uma delícia!

Anónimo disse...

Drª Helena!
Peço desculpa pelo meu atrevimento de vir aqui fazer uma pergunta que nada tem a ver com o tema deste post…
Hoje com a abertura da feira do livro, e não tendo ainda lido aqui no seu “cantinho” nada relacionado com a feira, lembrei-me de perguntar: Este ano não vamos ver a Dr.ª Helena na feira do livro?
Desculpe mas, como a feira é para mim um local imperdível, por isso quero lá ir assim que poder e gostava de saber se posso ver a Senhora a autografar os seus livros. E qual a editora.
Beijinho
Maria M

Paulo Abreu e Lima disse...

Há bastante tempo que não vou aos McDonald's e afins, entretanto surgiram como cogumelos as ditas caseiras. A Hamburgueria do Bairro é muito razoável, mas há melhor. A Honorato, por exemplo. Convém lembrar que o hambúrguer é um prato gourmet - contudo foi muito desclassificado pelas cadeias multinacionais americanas - que pode ser até muito saudável (se esquecermos as batatinhas fritas, claro :-).

Anónimo disse...

Não sabia que há aí uma e vou rapidamente aproveitar

Virginia disse...


Cuidado com os jejuns durante o dia. Por causa disso, a minha glicemia subiu aos 300. Agora está nos 130. Comecei a levantar-me de manhã só para tomar o pequeno almoço que saltava sempre!!
Quando bem feito um hamburger pode ser saudável. É preciso é desconfiar dos que tem tudo menos carne. Hoje tb comi dois rissois de atum que estavam uma verdadeira delícia....
Tb gostava de mudar de casa, mas não o farei pois estou no prédio ao lado dos meus netos e quando eles vierem dos States vai ser uma festa.... :)

Fatyly disse...

Fez muito bem e por vezes não damos pelo melhor que temos tão perto.

Clarisse Castro disse...

Cara Helena,

Já me deliciei várias vezes (talvez mais do que deveria) com os Hambúrgueres da 'Hamburgueria do Bairro' e portanto sou fâ. Bem melhor que o Honorato... não sei se provou a batata doce frita, o molho... e tudo o resto que referiu.

Quanto à 'Joana' tenho o privilegio de ter uma lá em casa que sendo (sempre) um anjo, por vezes dão-lhe uns ataques de diabrite... como convém aos filhos/anjos.

Um forte abraço virtual que tentarei seja real na feira.

bem haja
Clarisse Castro

Anónimo disse...


Bom dia Helena!
É possivel, a hamburgueria é 100% artesanal.
Aconselho, a provar o brigadeiro com gelado, normalmente servem tão bem, que dá para 2.

Carla

Anónimo disse...

🌷

maria isabel disse...

Doutora Helena
Desculpe a minha honestidade no que vou dizer
Tanta gente a dizer para ter cuidado com a saúde, eu também digo,mas a Doutora fala com tanto entusiasmo dos seus convívios, do prazer de uma boa comidinha que me atrevo a dar força para continuar.
Mais vale um ou dois anos bem vividos com amigos e com aquilo que lhe dá prazer do que mais cinco ou sete metida dentro de casa a comer cozidos e grelhados e sem diversão.
Aproveite a vida e por favor ensine-me como se faz.
Bom domingo e muitos abraços
Maria Isabel