Já aqui me ouviram falar dele por mais de uma vez. Pedro Abreu Loureiro para além de meu amigo é meu cardiologista. Entreguei-lhe o meu coração há mais de vinte anos e se ele ainda bate é aos seus cuidados que tal se deve.
Mas entreguei-lhe muito mais do que isso. Entreguei-lhe a minha total confiança nas decisões que toma a meu respeito. Nunca as questionei e jamais consultei alguém que não fosse ele. No seu consultório ele ouve o meu coração mas, sobretudo, ouve-me a mim, como se o tempo não existisse, numa evidência clara de que sabe que quem o procura carece da sua total atenção.
O Pedro alia a tudo isto uma família que considero, também, um pouco minha. Jamais esquecerei, que num Natal doloroso, após a morte do Miguel, ele propôs que me juntasse a todos eles.
A boa medicina pode pagar-se. Mas ter no médico alguém que é simultaneamente pai, irmão, amigo, isso não tem preço, porque é uma dádiva que só quem a tem, a pode avaliar.
HSC
16 comentários:
Sem dúvida HSC! Isso é um privilégio que não tem preço!
Partilhamos o mesmo cardiologista. No meu caso, desde 1979. A ambos tem-nos mantido a "máquina" a funcionar, não obstante as asneiras que (presumo que com a Helena acontecerá o mesmo) lhe confessamos todos os anos e que ele finge acreditar que iremos corrigir nos 365 dias seguintes. É um médico excecional.
Bem haja o Dr.Pedro A L por "olhar" pelo seu coração(um sortudo).E só desejo que continue a bater com paixão pela vida durante um bom tempo mais.
Será que ele consegue ver o diamante que está dentro desse coração de oiro?! Penso que sim.
JPierre
Que bom, que sorte HSC!
Com tantos horrores que nos aparecem pela frente, sabe muito bem ouvir de pessoas que ajudam a equilibrar tudo, pela positiva, por serem competentes e humanos.
L.L.
Helena e sempre com emoção que leio os teus comentários e em particular neste caso sobre o teu médico e teu muito amigo Pedro
Ao Ex.mo Sr Dr Pedro Abreu Loureiro deixo um merecido estetoscópio de ouro.
A si,- olhando também pelo seu coração - deixo um momento :-)
Que seria de um coração sem um sorriso?!Assim espero!
Bom fim-de-semana.
http://www.flixxy.com/french-chefs-burlesque-comedy-act.htm?utm_source=nl
* Some parts are "border line"
:-)
Senhora,e qual a cura para uma flechada do cupido no coração?
Um doce dia para si e o seu médico.
Ambrósio
Que bom ter a possibilidade de
ter um médico assim.
Que o seu coração lhe dê muita
continuidade de vida os meus
desejos.
Bom sábado.
Bj.
Irene Alves
Prezada, Helena Sacadura Cabral.
Adoro nomes composto, por isso escrevo, o nome das pessoas, como são. Sem siglas, sem grafia outra, que não seja o próprio nome. Não tenho simpatia por apelidos, epítetos, ou coisas que os pareça. Gosto nomes. Nomes, como: ideologia, telepatia ou mesmo, cardiologista. rsrsrsrsrs. Sim, nomes compostos, de 02, de 03 e mais variáveis. Sim, o coração, precisa de carinho, de remédios e maravilhas tantas, que para cuidar necessita de confiança. Estava com saudades daqui, e por isso estou cá. Ainda que do outro lado do Atlântico. Portanto, findo, desejando-lhe um fim de semana: Encantador. Um abraço do Brazil.
🌷
🌹🌹🌹
Boa tarde.
Poderei saber em que unidade do SNS é que posso encontrar esse médico, por favor?
CGS
O Dr Abreu loureiro depois de uma longa carreira no Hospital Pulido Valente onde me tratou vários anos, reformou-se.
Hoje pode encontra-lo nos Instituto Cardio Vascular em Lisboa ou na sua Clínica no Estoril. Em qualquer delas encontra acordos com sub sistemas de saúde e poderá ser tratado pagando preços acessíveis ou nalguns casos sem nada pagar. Tudo depende do sistema a que pertencer. Pode ligar para o 214680016 e pedir todas as informações.
Não podia ficar em melhores mãos!
Um médico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ e uma paciente 🌟🌟🌟🌟🌟.
Bom dia Helena!
Que bom que existem medicos, com alguma sensibilidade por quem o procura, e não o vê como cifrões.
Felizmente, tenho um leque de medicos que procurei e tive sorte, também pago. Ando no mesmo dentista há 25 anos, sou fiel quando gosto.
Existem medicos mesmo pagando bem, são frios, sem empátia, entre outros atributos.Não cumprem, com o juramento de Hipócrates a que foram submetidos.
A minha medica de familia também é interessada, preocupa-se.
Na 6ª feira passada, fui a uma consulta no Hospital da Cuf, soube-me tão bem ser tratada por Carlinha.
Gostava que os doentes, que são tratados no publico tivessem a mesma sorte.
Não somos gado, mas gente. Coimbra de Matos
Carla
Já conhecemos as "anjas" agora sabemos quem é o seu "anjo" na terra.
Um belíssimo trio.
Maria
Enviar um comentário