terça-feira, 26 de novembro de 2013

A riqueza das mulheres

De acordo com uma investigação desenvolvida pela revista ‘Spears' e pela empresa WealthInsight - cujo objectivo principal era analisar a igualdade entre géneros, relativamente à riqueza pessoal - 23% das pessoas mais ricas no nosso país são do sexo feminino.
Para Josh Spero, editor da citada revista, no topo da lista estão os países asiáticos. Esta conclusão é igualmente partilhada por Oliver Williams, da WealthInsight.
Para além de Portugal, nos primeiros dez lugares surgem as Filipinas, o Peru, Hong Kong, a Turquia, Israel, Singapura, a Tailândia, Espanha e Itália.
Ao invés, entre os países com menos mulheres milionárias, contam-se a Holanda, Rússia, México, Arábia Saudita e Japão.
A ser verdadeira a informação, ela não me surpreende. E reflecte a tendência de que na gestão da riqueza o género contará cada vez menos. 

HSC 

2 comentários:

Virginia disse...

Até podiam ser mais, se fossem mais gestoras, directoras, membros do governo, etc.

Muitos dos caminhos para se chegar a rico estão vedadas às mulheres, elas só lá chegam por herança, por ficarem à frente das empresas, por serem geniais artistas :)

Penso que os homens conseguem lá chegar com menos esforço e com mais corrupção....

TERESA PERALTA disse...

Se 23% das pessoas mais ricas de Portugal são mulheres, imagine só as ricas mulheres que os outros 77% arranjaram para conseguirem tamanho destaque...
Um abraço para si Grande Helena.