terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cautelas e caldos de galinha


No momento em que escrevo estas linhas Barack Obama já terá feito o seu Discurso sobre o Estado da União. Este momento político, um dos mais vistos e comentados nos EUA está, no entanto, repleto de curiosidades.
Uma delas é a que se refere à necessidade de designar um membro da Administração que tem por dever não estar presente na sessão, sendo obrigado a ficar em local desconhecido.
Porquê? Porque dada aparição conjunta de várias figuras de topo da hierarquia federal, se entende necessário e conveniente garantir, deste modo, que em caso de um atentado ou acidente, pelo menos um dos membros do governo federal sobreviverá a tal tragédia, impedindo que o país fique sem uma chefia legalmente reconhecida.
Algo, afinal, semelhante ao que certas monarquias praticam, quando estipulam que os monarcas não podem viajar em conjunto. Afinal, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...

HSC

2 comentários:

Teresa Peralta disse...


Isso mesmo!...Todo o cuidado é pouco!...À semelhança, também conheço alguns casais, com filhos pequenos, que não viajam de avião, em conjunto. Toda a cautela é pouca e, por isso, "mais vale prevenir do que remediar"...
Boa noite, com um grande abraço.

zia disse...

Cautela e caldos de galinha estão em vias de extinção por este nosso país.
Dei comigo a ter pena de estar a ver o nosso país sempre pela negativa, mas é o que temos na realidade... Triste!
Um abraço,
lb(zia