terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Edit


Já aqui postei sobre a revista portuguesa Edit. A última, que acaba de me chegar às mãos, é um número excelente, que fala de moda e da arte de a fotografar, mas que também aborda outros temas interessantes, todos eles numa sadia perspectiva de optimismo e de esperança.
Não sou colaboradora da revista nem tenho lá capital, o que me permite total liberdade para falar da mesma. É um produto nacional muito bem feito e que merece ser acarinhado.
A moda é um sector importante na vida económica portuguesa. Gera receitas e atrai compradores com dinheiro. Na sapataria, já somos mesmo os terceiros mais procurados.
As lojas das grandes marcas têm suportado a crise mercê das vendas que fazem, sobretudo para o mercado angolano. Logo, não é despicienda a receita que gera e os postos de trabalho que mantém. Por isso, não pode nem deve ser encarada com sobranceria social.
Mediatizar a moda e atrair potenciais compradores é um serviço. Que a Edit faz com muita qualidade.

HSC

4 comentários:

Raúl Mesquita disse...

Cara Helena:

Pala capa, deduzo que seja exclusivamente sobre moda feminina…

Já me interessei mais por moda (para me vestir) mas ainda compraria uma revista de moda masculina, especialmente se ajuda, como diz, o mercado português, no bom sentido.

Raúl.

Helena Sacadura Cabral disse...

Não Raul também tem moda masculina. Bem janota, por sinal!

Anónimo disse...

Olá Helena,

recentemete descobri este seu blog e confesso que irei segui-lo só por uma dúvida que de repente surgio, que é a seguinte:estou a comparar o que escreve no Fio de Prumo e o que escreve no blog Delito de Opinião.

Boas escritas!

Raúl Mesquita disse...

Obrigado, Helena!