
Ontem, e depois de grande dificuldade em acertar uma data lá fui ao "5 para a meia noite" do Luis Felipe Borges em companhia do actor Nuno Melo. Tive sempre a noção de que aquele não seria um programa para mim, porque se destinava a gerações de gente muito mais nova. Mas lá fui.
Conversa puxa conversa - o tema filhos faz sempre parte - eis que o entrevistador me fala do meu clube de fãs. Olhei para ele como boi para palácio e julguei que ele se estava a meter comigo. Lá despachei a questão dizendo que não acreditava.
Mas a surpresa veio quando, no fim do programa, uma amiga me disse que era inteiramente verdade e que me mandaria o respectivo link para eu verificar.
Pois é mesmo verdadinha. Alguém deve ter entendido que eu merecia tal honra e vai daí deu início ao processo. Hoje fui ao Facebook ver se tudo não era uma grande "peta". Não era mesmo, e eu só não tinha conhecimento do facto porque raramente vou a esta rede social. Limito as visitas para quando tenho um novo livro para anunciar.
Fiquei muito envergonhada de ser o rosto de um movimento cuja existência eu desconhecia. Depois disto e de ter visto as coisas maravilhosas que dizem a meu respeito, os meus infantes que se cuidem. Com um "partidozito" à minha medida - falar frontalmente e sem rodeios -, ainda era capaz de lhes ganhar a corrida...
HSC