sábado, 7 de agosto de 2010

Cada vez pior!

Algo de verdadeiramente surrealista atravessa este país. Antes nacionalizámos o que era privado, na sequência de uma revolução. Agora vendemos as jóias, já que os dedos não interessam a ninguém. Porquê?
Confesso que, por mais que me esforce, não consigo deixar de ficar triste. EDP, GALP, CTT, ANA, TAP, VIVO, o que faltará alienar mais? Entretanto e a ajudar, a solução encontrada para a privatização do BPN, até me causa arrepios. É mais dinheiro, nosso, dos contribuintes sem qualquer garantia de retorno. Será que tudo isto, que vai acontecendo nas nossas costas - ou na nossa frente, tanto faz -, não carece de uma explicação cabal de "como", "porquê", "quando"?
Se este é o exemplo da nossa democracia, em que "o povo" só existe para votar e no restante é tratado como débil mental, eu pergunto: onde está a vantagem do sistema?!

HSC

2 comentários:

diogo disse...

débil mental é quando vota , a não ser que nem se aperceba da maneira como é olhado pela classe política .e quando digo classe política , é isso mesmo, acho que é tudo farinha do mesmo saco , fizeram foi pães diferentes com ela . pobre país este .

Anónimo disse...

O nosso PM só gosta de dar a cara quando é para dizer que vai haver mais uma AE, mesmo qua algumas delas tenham falta de carros a utilizá-las, que as escolas, mesmo sem auxiliares de educação, vão passar a ter banda larga ou que os genéricos vão baixar de preço, quando se espera 1 ou mais meses por uma consulta num centro de saude. Outros assuntos mais "quentes" ele deixa para os ministros que aparecem, gaguejam e dão o dito por não dito. Dos assuntos "escaldantes" é melhor que ninguem fale, não vá o Zé povo não gostar e empinar o nariz! Helena