quarta-feira, 28 de junho de 2017

Miguel Beleza


Ontem fui à missa de corpo presente por intenção de Miguel Beleza, um meu colega que tinha 67 anos e uma boa parte da vida para viver. Nunca fomos íntimos, mas trabalhámos juntos no Banco de Portugal e posteriormente a profissão e amigos comuns, haviam de  proporcionar que nos encontrássemos mais vezes.
Para além da sua enorme competência tinha um raro sentido do humor, muito pouco frequente em pessoas que ocuparam os cargos que ele ocupou.
Há menos de quinze dias trocámos um abraço a propósito da estima que ele tinha pelo meu filho Miguel. Mal eu sabia que duas semanas depois abriria a televisão com a noticia da sua morte, numa altura em que o país ainda poderia contar com as suas opiniões desassombradas. Vai fazer falta às centenas de amigos que ontem encheram a Igreja do Campo Grande, numa prova iniludível do apreço que lhe dedicavam.
Que descanse em paz!

HSC

2 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...


Só o conheci através da televisão
e tive conhecimento de alguns cargos
que ocupou.
Paz à sua alma. Os meus sentidos
pêsames a toda a sua família.
Os meus cordiais cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

🌷