domingo, 5 de maio de 2024

SER MÃE

Ser mãe é uma caminhada única, uma experiência que transcende palavras e definições. É um misto de amor incondicional, desafios constantes e uma dose infinita de aprendizagem. Ser mãe é abraçar a responsabilidade de moldar uma vida, de nutrir um ser humano desde os primeiros momentos de existência até os passos firmes em direção ao mundo.

É acordar no meio da noite para acalmar um choro, é sorrir mesmo quando o cansaço parece insuperável. É estar presente em cada momento importante, desde o primeiro sorriso até aos desafios de adulto. É sentir o coração transbordar de alegria a cada conquista, por menor que seja.

Ser mãe é também enfrentar medos e incertezas, é questionar-se constantemente se estamos a fazer o suficiente, se estamos no caminho certo. É desdobrar-se em mil para conciliar as exigências da maternidade com as da vida quotidiana. É aprender a ser paciente, resiliente e generosa, mesmo nos momentos mais difíceis.

Mas acima de tudo, ser mãe é amar de uma maneira única e incomparável. É um amor que transcende o tempo e o espaço, que ultrapassa os limites do entendimento humano. É um vínculo tão forte e poderoso que é capaz de superar qualquer obstáculo, de transformar vidas e de inspirar o mundo que nos rodeia.

Ser mãe é uma dádiva, um privilégio, uma bênção. É uma experiência que nos transforma, que nos enche de gratidão e que nos mostra o verdadeiro significado do amor incondicional. Ser mãe é uma caminhada de descobertas, de crescimento e de infinitas possibilidades. E, acima de tudo, é uma dádiva que merece ser celebrada todos os dias.

 

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

E ser pai também.
Falei ontem com a minha mãe e com as minhas filhas.
Tenho ainda essa felicidade.
Entrei em êxtase no dia em que a minha mulher me disse que desconfiava estar grávida.
Até no laboratório perceberam isso (a análise dela foi a primeira que fizeram naquele dia e telefonaram-me logo para ir buscar o resultado).
Fui a todas as ecografias, aos dois partos.
Fui o primeiro a pegar-lhes ao colo.
E ainda ando em êxtase.
A Catarina já tem 26 anos, a Mariana quase 21.
Serão sempre as minhas meninas.
Tenha uma excelente semana

Helena Sacadura Cabral disse...


Que bom é ler a sua felicidade! E afinal é só amor, que é o maior bem que todos desejamos. Parabéns

Pedro Coimbra disse...

Um amor maior que as nossas próprias vidas.
Não se explica, sente-se, vive-se.
Fico feliz só por pensar nelas.