sábado, 20 de novembro de 2021

Adeus Antonio

 

Acordei esta manhã com uma triste noticia, a da morte do meu querido amigo António Serra Lopes. Ele e a sua mulher Maria de Jesus, fizeram durante muitos anos, parte da minha vida. Guardo dessa altura as melhores recordações. Foram para com os meus filhos, especialmente para com o Paulo, sempre inexcedíveis de atenção e estima e os nossos rebentos haviam mais tarde de se tornar amigos também.

O casal, para além da sua inegável competência profissional, era um exemplo de como podem viver harmoniosamente, sem concorrência, e ajudando-se mutuamente, duas pessoas da mesma profissão. Maria de Jesus foi, na sua época, uma das mais admiradas e respeitadas amigas que tive. O António era um poço de sabedoria. Não só no sentido profissional, mas no que chamamos sentido da vida. De ambos tenho imensas saudades, quando relembro que o caminho que seguimos, dispersa, sem querermos, as nossas amizades e acabamos por perder o que antes era um contacto quase diário.

Recordo com orgulho e muita ternura o convite que tive para assistir à lindíssima festa dos seus 50 anos de casados, que espelhou bem a riqueza das amizades que possuíam. Hoje não consigo pensar na Maria de Jesus sem o António. Por isso, é para a viúva que vai o meu mais apertado abraço de pesar.

Para os filhos Inês e Paulo que também conheci, vão os meus sentidos pêsames e o voto de que tomem, sempre, como exemplo o Pai que agora perderam.

HSC

8 comentários:

António disse...

Bonita homenagem!
O meu lamento pela perda de tão ilustre cidadão.
Cumprimentos, estimada Helena.

Pedro Coimbra disse...

Dos grandes advogados e tribunos portugueses.
Boa semana

Anónimo disse...


Casal de profissionais competentíssimos e de um rara qualidade humana. É uma perda para o país, para a advocacia, para a família e para os amigos.

Anónimo disse...

Senhora,hoje e sempre,é ÚNICA

https://youtu.be/ytkytH4UfZw

Ambrósio

Anónimo disse...

🌷

Silenciosamente ouvindo... disse...

Só o conheci da televisão, mas lamento a sua morte.
Os meus sentidos pêsames a sua família.
Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Helena Sacadura Cabral disse...


Caro Ambrósio
Muito obrigada!

Anónimo disse...

Senhora,de nada.

🍁

Ambrósio