quarta-feira, 7 de abril de 2021

Jorge Coelho


Segundo ele, ainda eramos primos pelo lado Sacadura. Parece que, de facto, será verdade. Mas, seja ou não, Jorge Coelho era uma pessoa com quem sempre simpatizei, pelo seu gosto de viver, pela sua "capacidade de nos dar a volta" e pela sua simpatia natural. Pese embora o PS, o seu partido, nem sempre me ter convencido - infelizmente, também, nenhum dos outros conseguiu, até hoje, tal proeza -  o facto é que me tratou sempre com muita amizade e a sua morte é mais um daqueles murros no estomago, que ultimamente tenho sofrido.
Numa época este primo irá, daqui para o futuro, ser sempre lembrado com saudade. Será pelo Natal, em que  todos os anos "aquele queijinho" da Serra com mel ou doce de abóbora aparecia na minha casa. 
Outros lhe louvaram a carreira, o politico e o sentido do humor. Eu lembrá-lo-ei sempre pela grandeza de alma com que o vi. Que descanse em paz! 

HSC

5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Começou a carreira política aqui em Macau.
E deixou muito boa impressão.

Anónimo disse...


Tem razão Dra Helena. Era uma pessoa com um enorme sentido do humor e mesmo sabendo-se que a sua vida esteve ligada ao PS e nem sempre pelos melhores motivos, a verdade é que a sua morte deixa tristes mesmo aqueles que o não conheciam.

Fernando Fonseca

Ana maria disse...

Dra Helena boa noite. Através de amigos comuns conheci o Amigo Jorge Coelho e curiosamente quando a noticia inesperada chegou lembrei-me do queijo que comemos no almoço de Páscoa... Como é possível a saudade dos amigos saber a queijo.
Jorge onde estiveres seguramente estás bem.
Uma boa noite para a Senhora

Anónimo disse...

Também estou muito longe do ps e da extrema-esquerda, mas o Jorge Coelho caía-me bem. RIP!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Drª. Helena tive o grato prazer de ter convivido
com Jorge Coelho. Quando soube da notícia chorei
de emoção. Tanta luta na vida e num segundo tudo
se perde...
Paz à sua alma.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves