sábado, 27 de fevereiro de 2021

Jimmy Risso-Gill

Não consigo situar quando conheci o casal. Mas foi há muitos anos, durante os quais se cimentou uma bela amizade que, de algum modo, cresceu externa aos seus outros amigos. Ao contrário do que é habitual, eu apreciava ambos de forma diferente, mas gostava muito de conversar com o Jimmy. Era um homem nascido em Inglaterra com uma curiosa história de vida, que poucos conheciam e de que ele pouco falava. A mulher, Isabel, era de uma enorme vitalidade e se nunca fora pobre, por herança paterna, creio, tornara-se uma pessoa com um elevado estilo de vida. Com ela podia falar-se de qualquer coisa porque os seus interesses eram muito diversificados.

Com o Jimmy era diferente. Sempre senti nele uma serenidade que parecia assentar em algo bem profundo. Em vários fins de semana que passei a sós com ambos, aproveitei muitas vezes para o ouvir falar do seu modo de ver o mundo e o meu apreço por ele vem daí. Era impossível não se gostar do Jimmy e eu aprendi isso por experiência própria.

Em determinada altura o casal foi viver para Londres e aí a nossa amizade deixou de ser alimentada como antes. Mas eu ia sabendo deles por amigos comuns. E foram justamente esses amigos que, ontem, me disseram que o Jimmy Risso - Gill havia falecido em Portugal, vitima deste desgraçado vírus que já nos dias anteriores havia levado o Alberto Romano, nosso comum amigo.

Deus sabe por que razão as tragédias acontecem. Mas se o ano 2020 foi difícil de suportar, o de 2021 não começa da melhor maneira. Onde quer que estejas, meu caro Jimmy, terás sempre amigos à tua volta. E que Deus proteja a Belucha e lhe dê força par ela aguentar este dramático incidente é o que, do fundo do coração, lhe desejo.

HSC

8 comentários:

Dulce Oliveira disse...

Perder um amigo é de uma grande tristeza e tem perdido alguns nos últimos tempos.
Um abracinho para si

Ana maria disse...

A sua generosidade não tem dimensão.
Obg pela partilha. Não conhecendo a familia os meus pensamos.
Fique bem Dra Helena

Conceição Pereira disse...

Estamos todos a ficar mais pobres, quer de familiares quer de amigos.Os meus sentimentos para a senhora, pela perda destas amizades. Se me permite um abraço virtual.

Anónimo disse...


Dra Helena conheci o seu amigo Jimmy. Era exatamente como diz. Não sabia do triste incidente e teri gostado de me despedir dele. Paz à sua alma!

Anónimo disse...


Morrem os bons e vão ficando os maus...

Anónimo disse...

Lindas palavras sobre o meu querido Tio. Um Senhor, um Homem extraordinário que irá sempre ser lembrado com muito amor.

Anónimo disse...


Foi das melhores pessoas que conheci. E das mais discretas. Deus o guarde.

Anónimo disse...

🌷