sábado, 20 de fevereiro de 2021

Adeus Alberto Romano


 Foto Expresso
Ao longo da nossa vida, vamos estabelecendo relações de amizade. Umas perduram, outras perdem-se por caminhos diferentes dos nossos e, outras, mantêm-se adormecidas por razões muito diferentes. Falo disto hoje aqui, porque esta maldita doença matou um dos melhores seres humanos que cruzou a minha vida. Falo de Alberto Romano que entre muita obra que fez no seu concelho de Cascais esteve muitos anos à frente do ACP Automóvel Clube de Portugal. Amigo fiel e dedicado havia perdido a sua lindíssima mulher há cerca de dois anos. Tentou superar a dor dessa perda com a ajuda de bons amigos que sempre teve. Aliás, a sua história pessoal, dava um romance extraordinário na pena de quem o conhecesse bem. Houve um período da minha existência em que a nossa relação de amizade nos aproximou e eu pude conhecer melhor as lutas que teve de travar. Por isso, quando soube do que sofreu com o Covid, o meu coração teve um aperto e, eu que não sou nada passadista, acabei por relembrar um período da minha vida, com muita saudade. Estejas Alberto onde estiveres, terás, lá no alto, aqueles que amaste e partiram antes de ti. E continuarás a ter, aqui, todos os que te conheceram e já sentem saudades tuas!

 HSC

10 comentários:

João Menéres disse...

Lamentável.

Tintinaine disse...

Quando eu morrer, quero que digam isso de mim!
Bom domingo!

Maria Eugénia disse...

Um texto muito bonito e sentido escrito por Pinto Balsemão no Expresso.
Paz à sua alma
Cumprimentos da Maria do Porto

Pedro Coimbra disse...

O maldito Covid tem roubado tantas vidas.
Sem aviso, sem preparação.
Vivo com o coração apertado por causa dos meus pais e irmã.
Boa semana

Ana maria disse...

Dra Helena boa noite. Não conheci o seu Amigo mas fiquei arrepiada com o seu comentário. Pensava que já estava "vacinada" porque ao longo desta maldita pandemia vivenciei a partida de anónimos e de familiares de amigos meus. Hoje foi o meu último serviço na unidade Covid.
Foi uma experiência de vida inexplicável. Sou hoje uma pessoa diferente. Só o tempo me dirá se melhor ou pior. Obrigada porque sem saber foi a minha única companhia
Tudo de bom para a senhora.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Os meus sentidos pêsames a toda a sua família.
Os meus cumprimentos,drª. Helena
Irene Alves

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Bons amigos nunca nos deixam.

Elie Arié disse...

Tenho 84 ans, sou francês, e conhecìa o Alberto desde... 1948. Estavamos n'a message classe no Lìceu Frances Charles Lepierre de Lisboa.Regresseì à Paris em 1955, mas viamos uma vez por ano.

Elie Arié disse...

" na mmesma classe ", e não " n'a message" !!!