segunda-feira, 17 de agosto de 2020

As coisas simples

Nunca fui muito de gostos estilizados e menos ainda de seguir modas mesmo quando o corpo e a idade o permitiriam. Quando tinha patrão andava bem arranjada mas não perdia cinco minutos do meu tempo a escolher "roupas adequadas". Se gostava de um padrão comprava-o em duas cores diferentes e vinha para casa muito satisfeita. Ainda hoje tenho o mesmo modelo de vestido em várias cores - não aprecio roupa cara - e sinto-me "linda" dentro de qualquer delas. Quem me conhece, sabe bem quanto isto é verdade. 
Antes da pandemia, uma casa chinesa de Campo de Ourique era a minha boutique de preferência. Depois, em casa, dava aos modelos um toque singular, usando uma flor, um cinto ou uma écharpe e parecia saída da Chanel...
Este intróito explica a minha admiração pelo que vi no primeiro dia do pós operatório em que saí e que foi sexta feira, oito dias após a segunda operação. A "nova normalidade" obriga-nos a ver coisas que saem fora dela. Numa mesa uma criatura do género feminino abanava os seus interiores por da mesa e outra não tendo conseguido sentar-se pela justeza dos calções , resolveu virar para nós o trazeiro cuja amplitude abafava qualquer outra vista...
Os amigos, que para mim são preciosos, estão sempre atentos às minhas necessidades. Eu andava louca por comer sardinhas assadas e uma mão diligente pegou na minha e levou-me a S. João da Caparica, come-las. Que delícia acompanhadas por sangria vermelha. Senti-me no sétimo céu, embora cansada, porque andar na areia exige um esforço suplementar, no meu caso. E tive coragem de ir até à borda de água molhar os pés... mas com vontade de me atirar à água bem gelada!
No dia seguinte ainda estava um pouco moída, mas tão satisfeita que, à noite, me arrastaram facilmente para um jantar italiano - o que eu gosto desta comida - e de seguida para o concerto do Rodrigo Leão.
Vim para casa feliz. Feliz por ter aguentado o esforço, mas sobretudo por me sentir voltar à minha vida social e cultural de antigamente. Parece pouco, mas para mim foi um verdadeiro toque divino!

HSC

9 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Ainda bem drª. Helena que pôde viver
esses momentos que a fizeram feliz.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Pedro Coimbra disse...

Cozinha italiana e um concerto do Rodrigo Leão?
Posso fazer-me convidado?

Unknown disse...


O encanto do trivial. Um diário . Rodrigo Leão depois de sardinhas é um " luxo" de simplicidade que eu também adoraria como a Helena. Fico feliz por saber da sua felicidade. Venham mais dias assim. Bjs com admiração.

Corsil Mayombe disse...

SEM COMENTÁRIO.

Ana maria disse...

Dra Helena boa tarde. A situação que descreve é trivial já faz parte do nosso quatidiano. Já defendi a ideia que deveria haver uma multa para essas situações! O estado ficava a ganhar e a poluição visual ainda mais. Bfs com sardinhas ou pasta italiana. O importante é ficar bem.

Anónimo disse...

Como eu gostava de ser capaz de ser assim!

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Sétimo Céu ...Toque Divino...

https://youtu.be/bhsKF4Yo14s

🙏

Sandra disse...

Sra Dra Helena
Também adoro as pequenas coisas que me trazem felicidade, e entre elas está misturar roupas e acessórios de várias proveniências !