terça-feira, 22 de outubro de 2019

Impossível não sorrir...

O humor entre nós é tremendo. Ora vejam o que acabo de receber no telemóvel!

"Se bem entendo, temos um secretário de estado adjunto e da administração interna e uma secretária de estado da administração interna, mas não devem ser confundidos com o secretário de estado da descentralização e da administração local, e muito menos com o secretário de estado do ordenamento do território que, naturalmente, não se confunde com o secretário de estado do planeamento nem com o secretário de estado das infra-estruturas, sendo os dois diferentes do secretário de estado da mobilidade, mas também do secretário de estado do desenvolvimento regional, totalmente distinto da secretária de estado da valorização do interior que, em qualquer caso, em momento nenhum pode ser associada ao secretário de estado do desenvolvimento rural.
É agora que o território nacional vai ficar um brinquinho."

                (Texto atribuido a Henrique Pereira dos Santos)

HSC

13 comentários:

Anónimo disse...

Estou ansioso por ouvir e ver o próximo Governo Sombra. Deve ser fatal!
Esta pequena rábula mostra bem o exagero destas pastas todas. Claro que era necessário arranjar lugar para quem apoia. Espero pelas futuras cativações para todos pagarmos isto!

Paulo Rio disse...

A mim, o que importa é que governe bem. Ao contrário de algumas pessoas que vivem ansiosas por encontrar algo onde possam bater. É assim, não é?

Helena Sacadura Cabral disse...

Paulo Rio
Inteiramente de acordo.
Porém, preferia - quem sou eu? - mais para a saúde e educação e menos para tanto governante, dado que somos todos nós contribuintes a pagar.
Mas, se por serem muitos, governarem melhor, então ficamos todos satisfeitos!

Pedro Coimbra disse...

Chapelada de aba larga para o autor da mensagem!! :)))

Maria Isabel disse...

Não é isto que se pode chamar gorduras do estado? Ou só se chama aos míseros aumentos das reformas dos pensionistas.
Mas vou ser optimista e ficar aguardar para ver.
Maria Isabel

the revolution of not-yet disse...

recebe-se muito secretário de estado no telemóvel ultimamente também são 50 sobre algo se há-de escrever

Anónimo disse...

Num brinquinho vamos nós ficar.
Mas o importante é saber se a AR faz uma porta para o deputado André Ventura...

Anónimo disse...

Dra Helena

Já me ri um bom bocado com este texto!

Anónimo disse...

Drª Helena:
Imperdoável não referir que o autor deste texto é Henrique Pereira dos Santos de quem sou admiradora incondicional. Já o tinha lido há uns dias no blog "Corta-Fitas", onde ele escreve com regularidade.
Há dias, o dr.José Miguel Júdice disse de H.P.S. o seguinte (cito de memória): "este senhor tem, num só dedo da mão, mais conhecimentos de Ordenamento das Florestas e do Território, Conservação da Natureza,
Ambiente, Ecologia, Desenvolvimento sustentado do mundo rural, etc. do que todos os ambientalistas/ecologistas juntos que por aí proliferam". Incluindo o PAN, obviamente...


(Agora, um pouco "fora" do seu post:
Porque sei que a Drª Helena tem a cultura, sofisticação e sensibilidade necessárias, vou, com imenso gosto, dar-lhe a saborear um pequeno mas belo texto que é uma pérola literária e de conhecimento de um mundo que lentamente se está a desvanecer.
Trata-se de um texto (em espanhol) transcrito no blog "Corta-Fitas" por Henrique Pereira dos Santos com o título "Da Vaidade e da Inveja" - em 17/Dez./2018 .
Julgo que haverá mais alguém próximo de si que também saberá apreciá-lo.)

Com os melhores cumprimentos,
Gl

Anónimo disse...

DrªHelena: Hilariante o texto! Mas não resisto a referir que a maioria dos "altos" governantes que temos foram escolhidos a dedo, pois pertencem ao chamado "grupo de Macau", conforme a revista Visão. Tudo gente com "altas" provas dadas no domínio da ética republicana. Como se verá...
Cumprimentos
O.M.

Helena Sacadura Cabral disse...

Cara GI
Infelizmente o texto chegou ao meu telemóvel sem menção de autoria. Se assim não fosse , teria o cuidado de referir que me tinha sido enviado como sendo de determinada pessoa. E faço-o sempre com muita cautela porque já me remeteram textos que nunca escrevi como sendo meus...
Por acaso, ou não, conheço varios textos de HPS e conheço o blog que refere. Aqui fica pois a devida correção.

Virginia disse...

O humor só pode ser negro.

Anónimo disse...

Uma vergonha mas o povo gosta, pois continua a votar neste bando de corruptos e ladrões.