quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Precaver-se? E como?

Perante a anunciada greve do dia 12 de Agosto o ministro Santos mandou que os portugueses se precavessem. Na altura nem percebi com o que é que me havia de precaver. 
Depois outro ministro veio fazer anuncio idêntico. Foi quando se me fez luz. Um alertava-me para ter gasolina ou gasóleo e o outro para a minha despensa familiar.
Fiquei um pouco estupidificada, sobretudo no que ao combustível dizia respeito. Como é que eu me  hei-de precaver de gasolina? Indo todos os dias abastecer-me de 3 copos da mesma? Enchendo um jerrican e trazendo-o para casa? Levando-o para a garagem do meu irmão? E estas coisas são legais? Garante-me, o senhor ministro, que não sou presa se for apanhada com o jerrican?
Quanto à despensa e já que a greve é por tempo indeterminado vou "saquear" o meu super, comprando quantidades substanciais de azeite, ovos, manteiga, açúcar, massas, arroz, conservas, enfim, tudo o que não pereça nos próximos meses? Mas é legal faze-lo?Creio que todos os que ouvimos isto andamos arregalados. Com mais olhos do que barriga...e sem sabermos como nos precaver. Acaso os ministros sabem? E se sabem - devem saber, porque para isso é que são ministros - não podem dar uma ajudinha?

HSC

8 comentários:

Anónimo disse...

Não é para publicar dra Helena. Mas tem uma gralha logo no início do texto. Deve escrever "precavessem" e não "precavem-se". Ou foi o ministro que escreveu assim? (Risos). Um abraço. Pedro

Pedro Coimbra disse...

As afirmações do ministro são tão irresponsáveis e alarmistas que nem merecem comentários.
Para não correr o risco de cair na vulgaridade.
Bom fim-de-semana

Silenciosamente ouvindo... disse...

Eu acho que não vai haver greve.

De qualquer modo não me vou abastecer

de nada em especial.

Encher o depósito do carro, o meu marido

diz que vai fazer, mas já lhe disse que

espere, porque me parece, que vai ficar

tudo em nada.


Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Sérgio disse...

Acredito que ir ao supermercado comprar 100 latas de atum seja legal. Na realidade, durante a troika, foi algo muito popular de se fazer (só não eram 100 de cada vez).

tempus fugit à pressa disse...

Açambarcar já não é proibido, é meter franguinhos congelados, pão pra dois ou três meses e a cousa vai. Quanto à gasolina se bem me lembro em 75 enchiam-se banheiras dela, é um pouco anti-higiénico mas tira as nódoas.

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Pedro
É para publicar sim porque é um erro imperdoável. Nem sequer corresponde a nada.
Podia ser o ministro. Mas que tola, fui eu! Está provado que posso ser ministra...
Obrigada.

Anónimo disse...

Ai o seu humor Dra Helena...
Adorava ve-la na televisão a comentar a política nacional. São tão poucas as mulheres a faze-lo com graça e isenção. E ainda com educação. Mas não, preferem as sisudas que pertencem aos partidos...
A senhora ficava a matar no Governo Sombra e o Ricardo Araujo Pereira devia estar de olho em si. De verdade!

Miguel Araujo

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Miguel Araujo
Não brinque comigo. Havia de ser bonito, havia...
Felizmente não faço parte do mainstream!