domingo, 14 de julho de 2019

Este Domingo...


Pelo menos para mim, o domingo não devia ser o dia do Senhor, da ida à missa, das refeições tomadas em família. O domingo deve ser o dia em que se só se faz o que nos apetece. Há bastante tempo que sigo esta prática e, por isso, muitas vezes a missa do dia passa para o sábado ou até para sexta. Ou nem sequer passa. E não me sinto menos filha de Deus por estes eventuais incumprimentos, com tendência a ocorrerem sobretudo no Verão.
Hoje foi um deles. Creio que ainda irei à missa da tarde, mas a manhã foi passada num verdadeiro dolce farniente, apenas interrompido, aqui e ali, pela duvida cartesiana sobre se valeria ou não a pena fazer a cama. Vingou a negativa...
Foi com este espírito que aceitei o convite para ir almoçar ao novo restaurante JNCQUOI ÁSIA, aberto recentemente, mas já apinhado de gente como o primeiro. Valeu o convite.
O espaço é fabuloso, o ambiente ótimo - para mim, talvez, demasiado ruidoso - e a comida variada e de muita qualidade. Em certas ocasiões parece mesmo que estamos nesse outro continente, o que, creio, será o melhor dos elogios que eu posso fazer. 
Os preços não matam, ao contrário de alguns outros espaços da mesma categoria, e o pessoal é de uma enorme atenção e gentileza. Nada que espante, sabendo-se do curriculum do Miguel Guedes de Sousa - seu proprietário -, nestas matérias. 
Enfim, um bom domingo, uma boa refeição e um bom descanso a fazer aquilo de que gosto: comer bem, gozar da companhia de quem gosto e passear à sombra pela Avenida da Liberdade, deitando o olho às montras de luxo, agora já em saldos. Bela vida, esta!

HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

Só a senhora para nos mostrar o valor das pequenas coisas.
Que pena não estar na televisão!

Teresa Bogalho disse...

É merecido de certeza

Anónimo disse...

Ando com muita vontade de lá ir, tanto mais que me diz que os preços não são exorbitantes. O espaço parece lindo!

Anónimo disse...

Engraçado, sabe que a vi lá no Domingo muito bem acompanhada? E esta?!
:))

Tomás

Anónimo disse...

Tem razão. É lindissimo e de uma enorme criatividade.
Ao que me dizem o proprietário está sempre a acompanhar desenrolar dos dois restaurantes. E de facto o pessoal é muito amável e não pretende que sejamos obrigdos a consumir,
Aprovado!