sábado, 13 de abril de 2019

Hoje morreu a Ana Braga


Nem todos a conhecem por este nome, já que nasceu como Ana Nobre Guedes. Mas casou com o fadista João Braga e decidiu assumir o nome do marido.
Era uma mulher discreta, uma amiga verdadeira, uma companheira e mãe fiel aos seus princípios e o motor do clã que criou. Foi na sua casa que, muita gente de direita conviveu com gente de esquerda, apesar de ter sido obrigada a fugir para o Brasil para conseguir sobreviver, e disso não guardar rancor.
Era, enfim, alguém cuja vida foi dedicada à familia, como tantas outras mulheres que ninguém conhece, e que põem, na sombra, o país a funcionar. 
Conheci bem o casal e a descendência que construiu. Possivelmente, ninguém falará da sua morte. Mas eu tenho uma imensa tristeza por a ter perdido e sei que muitos amigos nossos, dirão o mesmo. Que Deus a receba de braços abertos! 

HSC

5 comentários:

mz disse...

São as mulheres sombra da nossa sociedade.


Muito bom ser recordada pelos amigos, assim permanecerá nos seus corações.

João Menéres disse...

Acompanho-a na sua tristeza, HSC.
Os sentidos pêsames a João Braga.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sim, drª. Helena, que Deus a receba de braços abertos.

Os meus sentidos pêsames a toda a sua Família.

O meus cumprimentos.

Irene Alves

Anónimo disse...

🌹

Unknown disse...

Meu caro João, soube hoje, no Hospital da Luz, tão triste notícia. Do coração acompanho-vos do enorme desgosto. Rezo pela tua querida Ana e, para ti um forte abraço desejando rápidas melhoras
Joaquim Mendia