quarta-feira, 17 de abril de 2019

Adeus, Julio!

Ainda não estava refeita da morte da Ana Braga, quando recebi a noticia de que o meu velho amigo Julio Correa Mendes tinha partido. Tive um aperto no coração e relembrei cerca de 50 anos de histórias e vivências comuns. 
Ha muitos anos, já advogado, quer ele quer a mulher, igualmente advogada, foram meus  alunos de Economia. Havia de nascer dessa docência uma amizade que dura até hoje.
O Julio era uma pessoa especial, com enorme sentido do humor e uma total disponibilidade para os amigos.
Esta tarde, sozinha junto ao caixão, relembrei uma fase da minha vida, que sendo dolorosa, ele sempre soube adoçar. E sorri, ao lembrar-me de algumas peripécias, pelas quais ele tivera de passar, na tentativa de resolver os problemas daqueles de quem gostava.
As filhas e os netos, para além da mulher Rosy - que sempre habitou num mundo, também ele bastante especial -, foram a vida inteira o seu suporte. E ele contou a vida inteira com o esteio familiar e com aqueles que o estimavam sem reservas. 
Que à chegada tenhas todos os amigos à tua espera! Qualquer dia vamos ter contigo...

HSC

3 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Lamento. Os meus sentidos pêsames a sua Família.

Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Os que estão a fazere tijolo dizem que bossa senhoria benceu.... disse...

isso é certo mas vamos ter aonde?

Anónimo disse...

🌹