segunda-feira, 1 de abril de 2019

Aga Khan



O Presidente da República anunciou este, Domingo, que o Imã Aga Khan, líder da comunidade ismaelita, ganhou o direito de ser cidadão português pelo trabalho desenvolvido em prol do país.
Há 20 anos que esta comunidade tem um centro em Lisboa, mas a partir de agora irão ter na cidade a sede global da comunidade ismaili.
E o Imã príncipe Aga Khan Shah Karim Al-Husseini, que chegará sexta-feira a Lisboa, irá passar a ter, também, na capital portuguesa uma residência oficial.
A Fundação Aga Khan emprega actualmente cerca de 100 pessoas, mas também envolve 600 voluntários e pretende dar resposta a situações de exclusão social e pobreza urbana.
Tendo uma forte componente a nível cultural e da educação dos mais jovens, é neste último capítulo que se insere: a criação, em Lisboa, de uma Academia Aga Khan, que será uma escola de “ensino de excelência”, como as 18 que já existem no mundo. E onde a principal ambição é formar futuros líderes, que possam apoiar o desenvolvimento das sociedades onde se inserem.
Na Academia, os alunos serão admitidos depois de um teste de mérito, independentemente da sua condição financeira ou credo. O objetivo é que metade dos alunos que ingressam nas academias seja constituída por jovens que possam precisar de ajuda financeira para pagar as propinas (um apoio que é prestado pela própria academia) de um ensino a que dificilmente teriam acesso por ter características de escola de elite. O programa é o do bacharelato internacional.

HSC

2 comentários:

Anónimo disse...

Um verdadeiro Príncipe promove causas nobres.


Anónimo disse...

🌹