sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O lado estimável dos comunistas!

"O PCP continua sempre ao lado dos hipercapitalistas chineses, membros do Partido Comunista lá do sítio. Mesmo quando ordenam o fecho total do luxuoso Ritz só para se instalarem - algo inédito nos 70 anos de história deste hotel, fundado durante o consulado de Salazar. Só nisto, a factura ascendeu a dois milhões de euros. Para eles são trocos.
Imagine-se só como reagiria o PCP se Donald Trump, Angela Merkel ou Emmanuel Macron procedessem assim numa visita a Lisboa."

                   Pedro Correia in Delito de Opinião

Há um "comunismo gostoso". Nós é que não o conhecemos. Nem, possivelmente, os comunistas nacionais. Excepto raras excepções. 
De facto, é agradável ter uma ideologia dura e poder viver com outra assaz aprazível. Fechar totalmente um hotel como o Ritz diz muito desse lado aprazível, que também vi em Moscovo em certos locais. É obra!
Felizmente que o motim dos presos, no dia do jantar ao Presidente da China, foi resolvido. Porque podia ter tido insólitas consequências...

HSC

7 comentários:

Sorrir de novo disse...

Ou quando se fecha a 2ª Circular e manda os automobilistas engarrafados afastarem-se, para a caminheta do SCP ou SLB, levar os jogadores ao avião que os vai levar a qualquer parte do Mundo, para jogarem à bola 90 minutos.
Ou quando Lisboa fica entregue aos seus riscos, por os polícias serem mobilizados para um jogo de alto risco.
Ou a visita papal a um estado laico.
Ous ...

Silenciosamente ouvindo... disse...

Também muito me interroguei sobre o fato,
da reserva do Hotel Ritz na totalidade.
Assim é bom ser comunista…
Aproveitarem todo o que há de bom para a "elite"..
Um, o PCP nem pia, não tinha palavras.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Não sei se era verdade, mas João Amaral aparentava ter esse outro lado pelos prazeres da vida, que um comunista também pode ter!

João Menéres disse...

Assim até eu era COMUNISTA !

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Em 1959, depois de ter pedido asilo político aos Estados Unidos e ao Brasil, o ditador cubano Fulgêncio Batista foi acolhido em Portugal e esteve também no Hotel Ritz, ocupando um piso inteiro.

Anónimo disse...

Ora Ora, depende das comitivas que trazem, e das medidas de segurança.
Se até a Madona se aloja em pisos inteiros de hotéis chiques. E não é política. Sim porque isso de ter acontecido assim por ser comunistas é uma valente treta. Não acontece com outros? "Valha-nos deus, que só vêm os ciscos nos olhos dos outros". E pararem uma cidade, já para não dizer um país, quando vem o papa? acho bem pior.

Helena Sacadura Cabral disse...

Se o Anónimo das 10:30 conhecesse a China que eu conheci talvez não achasse tretas o que eu disse...