quarta-feira, 23 de maio de 2018

Desilusões

“...Na Espanha em 2012 Pablo Iglésias publicou no twitter uma crítica ao Ministro da Economia do PP perguntando: "Entregarias a economia do país a quem gasta 600 mil euros num apartamento de luxo?". Agora foi ele próprio gastar 615.000 euros num apartamento de luxo.”

Em Portugal o Primeiro Ministro, aquele que tanto pugna pela habitação dos velhos "também comprou a um casal de idosos um apartamento na Rua do Sol ao Rato, que vendeu 10 meses depois pelo dobro do preço”.

                     Luís Menezes Leitão in Delito de Opinião

A aquisição de António Costa era para a filha que gostava muito de ficar na zona. Entretanto, por algum motivo, a jovem deve ter-se desiludido. 
Convenhamos que há desilusões que valem mesmo a pena...

HSC

10 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Que bem prega Frei Tomás.
Olha para o que ele diz, não olhes para o que ele faz.

O Pablo Iglésias não comprou um apartamento, comprou uma vivenda espectacular.

Anónimo disse...

Dir-se-ia que a rua do Sol (ao Rato), uma rua que conheço bem, não é de forma alguma um lugar de eleição, em Lisboa, para morar... António Costa teria feito algumas melhorias no apartamento? Em qualquer dos casos, quer na compra como na venda, presumo que ninguém obrigou ninguém.. Foi a lei da oferta e da procura...Depois lá estará a AT para cobrar as mais valias, e que não é pouco...

Anónimo disse...


Helena
Viu ontem na RTP1 o filme com Eduardo Lourenço?
Que maravilha, brilhante, adorei quero rever, o nosso General participa :), entre outras personalidades até a sua amiga Lídia Jorge.
Caso não tenha visto, veja por favor vai adorar.
Temos homens brilhantes, mentes brilhantes.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p35773

Abraço
Carla

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Anónimo das 10:17
Também eu conheço bem a rua e também eu procurei por lá um andar. O problema foi encontra-lo. Pelo menos com um preso acessível.
No meu post, falo em gosto pela zona. Não falo no gosto pela rua. Embora, pessoalmente até lhe achar alguma graça.
Claro que sim, que a AT vai cobrar as mais valias. Mas se não valesse a pena o negócio - totalmente livre - não se fazia!

Helena Sacadura Cabral disse...

Errata: preço

Dalma disse...

Será que alguém já confrontou AC com o facto de dizer uma coisa é fazer outra em seu proveito? Não basta apenas noticiar o facto aqui e ali...
D.

Anónimo disse...

E o primeiro ministro falou nas mais valias que pagou,mas o artigo é só para atacar o primeiro ministro,e vindo de quem vem,do representante da Associação de Proprietarios....

Anónimo disse...

Que bom para eles.Assim com o bom lucro já ganham para pagar o aumento escandaloso/vergonhoso dos combustíveis.
Pena é o povo não ter essa sorte/habilidade.
António G

MPR disse...

Negócio é negócio !
Apesar de não ter NADA em comum com o PM , acho que não é proibido ? !?! Será ??

MPR

Helena Sacadura Cabral disse...

MPR longe de mim censurar negócios legais.
Só referi caso pelo anacronismo de dois velhotes estarem dispostos a sair da sua velha casa para deixar entra a filha do PM que afinal não entrou. Se fosse Passos Coelho - e eu não sou passista - o que a esquerda não teria dito do "negócio".
Um pouco como o rapaz do Podemos que soube insultar o Ministro da Economia e dois anos depois fazer ele o mesmo para que "os filhos crescessem em tranquilidade"- Mas os filhos do ministro...esses não podiam. Incongruências de gente dita respeitável. E depois admiram-se que as pessoas se desinteressem de política...