Ouvi a reportagem feita pela SIC sobre o outro drama que os portugueses estão a atravessar e que se chama Venezuela. Todos os dias chegam à Madeira de onde seus Pais partiram, centenas de "filhos" que fogem daquele país, onde no passado, os avoengos foram buscar aquilo que a sua terra lhes não podia proporcionar. É lancinante ouvi-los contar as suas vidas, enquanto a nossa se divide tranquilamente entre a sopa e a fruta.
Há muitos anos, com uma ponte aérea - que hoje não sei se será alguma vez possível -, e em tempos de ditadura, o país acolheu e absorveu meio milhão de portugueses. Agora o que é que o governo terá decidido fazer, se é que decidiu já alguma coisa, relativamente a este melindroso assunto?
Pessoalmente deveríamos ser informados do que se está a pensar fazer, até porque, de uma maneira ou de outra, todos nós seremos chamados a ajudar estes portugueses, alguns já nascidos no pais que acolheu os seus ascendentes.
Para quando uma declaração do Primeiro Ministro sobre a matéria, já que a do Ministro dos Negócios Estrangeiros, para mim foi muito pouco clara?
HSC
1 comentário:
Subscrevo as suas palavras.
Sei que muitos já chegaram à Madeira
sem nada. O acolhimento que lhes foi dado
também desconheço.
Há muito secretismo.
E até o Presidente da República
deixou de falar.
Mistérios!!!
Os meus cumprimentos.
Irene Alves
Enviar um comentário