sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Poupem-nos, por favor!

Ontem tive uma experiência inédita, sobretudo porque não costumo assistir a este tipo de programas. Três políticos - um euro-deputado, um antigo ministro socialista e um elemento do BE - falavam sobre o Orçamento e sobre a economia do país. Ninguém conseguia entender nada, porque o euro-deputado não deixava ninguém falar, o ex ministro polidamente tentava rebate-lo e o bloquista pedia para ser ouvido. Um espectáculo lamentável de falta de tolerância e de respeito pelas opiniões diferentes, corporizado entre personagens que deveriam dar exemplo de civismo.
Será que as televisões ainda não entenderam o mau serviço que prestam ao país com emissões deste tipo? E os moderadores servem para quê? 
Confesso-vos que ontem me senti envergonhada pelo espectáculo a que assisti. Por eles e por mim que, por deferência para com terceiros tive de os ouvir. Quando, finalmente, desliguei o aparelho, perguntei a mim própria, a quem teria servido um tal debate, se é que se pode aplicar esta palavra àquilo que vi. 
Os portugueses não são estúpidos nem ignorantes. E não carecem deste tipo de elites para se esclarecerem do que se passa na sua terra. Poupem-nos, por favor! 

HSC

1 comentário:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Esse programa é semanal. E das vezes que por lá passo
é sempre da maneira que a drª. Helena assistiu.
A Constança não consegue controlar o Paulo Rangel.
Mas o programa lá vai continuando, e eu concordo consigo,
nós não precisamos da opinião daqueles srs. Eles devem
precisar(???)do que lá ganham.
Os meus cumprimentos
Irene Alves