domingo, 21 de agosto de 2016

Os cintos de segurança


1. A trapalhada com que o caso da Caixa Geral dos Depósitos foi gerido, tornou-se algo de profundamente lamentável. Para além de nos virem relembrar, do exterior, que não estávamos a cumprir a nossa própria legislação, dos nomes apresentados uns foram chumbados e outros para poderem ser aceites teriam que frequentar um curso de gestão bancária. Por outro lado, a António Domingues só é possível acumular a presidência do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, durante seis meses. E, claro, como já aqui fora dito, no futuro terá de haver mulheres na administração.
Leonor Beleza, como seria de esperar já fez saber que não poderão contar com ela. Pergunto o que farão os restantes convidados, perante quem convidou sem, afinal, ter o prévio aval de quem manda?!
2. A economia no segundo trimestre só cresceu 0,2%, e a única agência, canadiana, que até agora, tem garantido notação positiva à nossa dívida pública, começa a dar sinais de que olha com grande apreensão o estado da economia portuguesa, onde o indicador de actividade económica voltou, em Junho, a cair e as contas externas do país atingiram um défice no primeiro semestre, quase 20 vezes superior ao do período homólogo do ano passado. 
Lembram-se de eu ter escrito aqui, há dias, que aquilo que mais me preocupava e de que ninguém parecia interessado em falar, era o Orçamento de 2017? Pois bem, em minha opinião, avizinha-se um semestre com muita turbulência, que exige, à cautela, o uso de cintos de segurança bem apertados!

HSC

Nota. A partir de hoje os comentários anónimos não serão aceites. Quem quiser faz post's nos blogues próprios ou então identifica-se, se quiser dialogar aqui. 

2 comentários:

João Menéres disse...

Mas, segundo ouço o 1º Ministro dizer todos os dias, "isto" agora está bem...

Melhores cumprimentos.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Primeiro: acho muito bem que não aceite comentários anónimos,
eu nunca aceitei.
Também há muito que estou MUITO preocupada com a situação
económica do m/país, e com a negação pela parte do Governo
da realidade!
Depois o PCP continua a fazer exigências que não podem ser
suportadas, mas que o Governo "vai tentar satisfazer", estou
mtº. preocupada e com ansiedade a ver o que se vai passar.
Concordo com "o cinto de segurança".
Espero que o PR tenha alguma influência junto de António Costa
para o "trazer à realidade fria e crua dos números".
Os meus cumprimentos.
Irene Alves