quarta-feira, 13 de abril de 2016

O cotovelo


No meio das diatribes de saúde que vos narrei, não pude deixar de me rir quando, um grande amigo meu, que me viu no hospital, à noite me telefonou a perguntar pelo meu cotovelo. 
Dei uma gargalhada e disse-lhe que o que tinha, era no joelho.
Do lado de lá, com um suspiro de alívio, e alguma ironia oiço ele dizer-me: 
- ai mulher ainda bem que é no joelho.
- ainda bem porquê? disse eu
, por que se fosse no cotovelo é que era coisa séria.
- mas eu não tenho idade para ter dor de cotovelo, arrisquei.
- deixa-te de coisas que eu sou mais velho e ainda o ano passado tive uma bem grande.
- tiveste, porque julgas que tens quarenta anos e atiras-te às pequenas, larguei eu.
- isso são maus jeitos...
-  então prepara-te, porque para essas dores, não há idade!
- mas há juízo. E eu tenho-o! disse
- sabes que mais? É por seres ajuizada e ires tanto à missa, que te dói o joelho!
- estás enganado. Na Capela do Rato não nos ajoelhamos, retorqui.
- então, bem digo eu. É castigo por ires a uma missa onde não te ajoelhas!

HSC

11 comentários:

Tété disse...

E o que vale é brincarmos mesmo nestas situações.
Tem aqui uma partenaire para a dor do joelho, e não só.
É evidente que uns quilitos a mais podem não ajudar, mas se a máquina interior estivesse bem, não nos doía nada.
Quanto à dor de cotovelo, digo-lhe que o seu amigo tem razão. É má em todos os sentidos, ou se é.
As melhoras porque o que importa mesmo é que consigamos tirar as dores para andarmos nas andanças como estamos habituadas.
Abraços apertados.

Fatyly disse...

Hilariante:))

Beijos e um bom dia

Boop disse...

Que bom o humor fazer parte da vida.
Ele há dores e dores, realmente!

Anónimo disse...


Helena
Adorei, já me fez rir!!
Ontem voltei ao ataque não resisti, a sua dica é a minha desgraça, comi quase 1/2 do amendoas/sal, hoje treino a dobrar.
O seu amigo que se divirta com as de quarenta, mas que seja esperto enquanto não leva a cotovolada diverte-se.


Carla

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Anónimo disse...

A Capela do Rato! Que grandes recordações!
Dra. Helena, uma dor nunca vem só. Depois da do joelho a do cotovelo. Cuidado! E as melhoras de ambas...

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Anónimo das 18;23
O cotovelo não me doi nada graças a Deus. O meu amigo é que achava que os meus achaques eram do cotovelo.
Cruzes...o joelho já me chega!

Anónimo disse...

Com esta não contava!`

Que bela gargalhada que eu dei, agora!

As melhoras para o joelho.

Um beijinho,
Vânia

Silenciosamente ouvindo... disse...

As melhoras Drª. Helena do joelho e desculpe sorri
com "a dor do cotovelo".
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Já eu,sofro da dor do coração

Anónimo disse...

Com uma grande dor de cotovelo deve estar o Messi ( que disse xau-xau à liga dos Campeões) do grande Cristiano Ronaldo que mostrou ao mundo a fibra que tem.Mesmo com resultado negativo, quando se quer e é o melhor do mundo,se consegue.
Uma dica - Dor de cotovelo? Ronaldo resolve.
BC