terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A saudosa Marília


Morreu, aos 72 anos, Marília Pêra, actriz, encenadora e cantora de qualidade fora de série. Conheci-a através de uma amiga comum, a Maria Adelaide Amaral, autora de peças consagradas no Brasil. A reforçar a amizade de ambas, o facto de serem as duas de origem portuguesa.
Marília começou a representar aos cinco anos de idade e a partir daí não parou mais. Seria, por isso, difícil dizer-vos quantos filmes, peças de teatro e novelas ela terá feito. Em Portugal, a última representação de que me lembro, foi justamente Mademoiselle Chanel, uma peça da nossa amiga Maria Adelaide.
Não sendo bonita tinha uma sedução pessoal que não deixava ninguém indiferente. E, no palco, essa sedução tornava-a uma actriz absolutamente singular. O Brasil está de luto com esta perda!


HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

E era filha de um Português.

Anónimo disse...

Sem dúdida,è Top esta senhora.
José

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sem dúvida uma grande perda para o Brasil
e também para todos que a aamavam - como eu.

Uma amiga minha brasileira disse-me que ela
trabalhou quase até ao fim da sua vida.

Paz à sua alma.

Irene Alves

Anónimo disse...

Felizmente fui vê-la, a primeira vez em Mademoiselle Chanel, quando a peça acabou a vontade que tive foi voltar a ver tudo de novo e de novo, era absolutamente extraordinária em palco. A segunda vez foi agora mais recentemente em 2012,( penso), com a peça Herivelto como te conheci, outra maravilha de representação.
Fiquei tão triste com a sua partida, "o Brasil está de luto com esta perda", mas por cá muitos portugueses estão certamente a sentir esse mesmo luto.
Inês Galvão