sexta-feira, 3 de julho de 2015

Os empates técnicos...

O facto de estar com um trabalho de pesquisa entre mãos, fez com que tivesse ficado hoje todo o dia fechada em casa. Salva-se a noite, em que irei arejar com amigos!
Assim. ousei abrir a televisão e, mais uma vez, deparei-me com um país às turras. Só se falava da Grécia e, cá como lá, era o chamado empate técnico. Sobre quê é que eu gostaria de saber, porque poucos foram os orgãos de comunicação social que transcreveram a pergunta - aliás pouco clara - que vai ser feita ao povo grego. 
Assim os comentários pareciam de futebol. Sim, porque sim, porque acredito. Não, porque não, porque não acredito. Não há dúvida que latinos têm dificuldade em dialogar sobre política, religião e futebol.
Fiquei mais cansada de ouvir os comentadores do que da pesquisa que estou a fazer... Mas eis que no meio disto tudo, António Costa apareceu, muito irritado, a dizer que o governo de Portugal invejava a Grécia. 
Ou eu estou louca ou devia haver alguma cautela ao fazer certas afirmações porque, em última análise, elas chocam uma parte dos portugueses. Não votei em quem nos governa e até tenho simpatia pessoal por António Costa. Mas num tempo como este convém ter algum tato...
Ah! Parece que António da Novoa já não será "o" candidato do PS, pois que se pode vir a perfilar Maria de Belém. Ao menos isto, para animar as hostes...

HSC

11 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Também já estou muito cansada de ouvir os locutores, analistas,etc.
etc.
É tanto disparate que cansa!!!

Hoje nas reportagens da trasladação dos restos mortais do Eusébio ouvi tanto
disparate...As televisões não têm pessoal preparado capazmente para este tipo
de trabalhos? Parece que não.

Sabe amiga, falta de profissionalismo prolifera... e o pior é que os
políticos já estão muito contagiados!!!
Cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

O Naí vai ganhar e alguém vai cair da cadeira.Veremos.

Fatyly disse...

O António Costa anda muito irritadiço e os outros também e empates técnicos - um palavrão muito usado para "matar o tempo".

De uma certeza eu tenho...a UE é composta por um reinante e 18 serviçais alguns já escravizados e tudo que surja "pela primeira vez e ou é inédito" tremem as cadeiras e baralham-se todos.

Sinceramente já desliguei um pouco, porque se já percebo pouco ainda fico mais burra! Eu hem?

Um bom sábado

Anónimo disse...

Hoje a Renascença transcreve três ideias de Jacques Delors sobre o assunto.
Cá estaremos para ver os resultados àmanhã. As imagens que ficam, de qualquer modo, são as dos mais pobres dos pobres.. Sempre esses a sofrer..
Bom descanso e bom regresso do filho, que lá estava, muito bem, na Feira de produtos portugueses. Nunca se engana a vestir esse seu gentleman filho - há dias, na inauguração de uma nova empresa, dava lições de «dress code» institucional (não há outro neste país e eu acho que é uma questão de educação, para além do bom gosto; na feira, claro, «casual», mas bem. Nunca nos envergonha, sabe estar em todo o lado. Que bem ficaria como nosso PR.

Anónimo disse...

Joana Amaral Dias vai á Grécia prestar solidariedade ao Yanis...hmmm,o bicho vai pegar!!!
Pedro

Virginia disse...


Ralhei com os meus netos porque estavam a fazer uma algazarra sem nexo e disse-lhes: "Falem de qualquer coisa de jeito."
Eles que têm 6, 9 e 11 anos olharam para mim muito sérios e o mais velho voltou-se para os outros: Manos vamos falar da Grécia, tábem?

:)

Anónimo disse...

Sempre duvidei do empate técnico, tanto na Grécia como por cá. Por cá, parece-me é sondagens manipuladas.

M,Franco disse...

Nada se resolve com músicas, mas há mensagens e
melodias tão belas que vale a pena divulgar. Esta é
uma delas...
https://youtu.be/sY1324yf-Eo

maria isabel disse...

Doutora Virgínia

Os netos diriam coisas bem mais divertidas sobre a Grécia que os políticos.
Vivam as crianças a fazerem algazarra.

Anónimo disse...

Gosto cada vez menos dos gregos.Caloteiros que não pagam as divídas.Que bom exemplo...
Mas há quem goste.Varoufakis,já era.E ainda bem!Siga o Show Grécia.

Anónimo disse...

Vejo homens muito aliviados por considerarem que Varoufakis sai de cena, acabando assim o nervoso miudinho que o seu charme lhes provoca. Ainda ha dias um alto cargo de um servico publico escreveu um artigo de opinião onde se mostrava incomodado com as suas roupas, a sua moto .... enfim....
Coisas de cinzentões engravatados e invejosos