terça-feira, 9 de junho de 2015

Há 58 anos


De vez em quando acontecem-me umas estranhas epifanias de olhar uma data e num flash recordar um acontecimento importante desse dia. No passado Domingo de Pentecostes dei-me conta de que casara num dia igual a esse, mas cinquenta e oito anos antes. À saída da missa sorri ao seu oficiante por causa disso.
E não é que, hoje, ao começar, cedo, a jornada, olhei para a data e dei uma bela gargalhada? É que faz hoje cinquenta e oito anos que me casei. Ou seja, há cinquenta e oito anos o 9 de Junho foi Domingo de Pentecostes. 
Parece-me absolutamente contra indicado à saúde, que tais celebrações me aconteçam no curto espaço de quinze dias. Assim, espero, que uma outra importante data venha, rapidamente, substituir estes impactos. Felizmente não me lembro da data do divórcio, senão corria o risco de uma nova epifania, relacionada com tal acontecimento. E ainda há quem negue a existência de uma memória selectiva... Cruzes!

HSC 

13 comentários:

Anónimo disse...


Helena
A data do casamento, será sempre uma data que numca esquecemos.
Mesmo, que o casamento acabe ou não. Nós mulheres vivemos esse dia intensamente, sentimo-nos princesas com o vestido.
Existem, datas marcantes umas positivas, outras negativas.
O que entendo hoje, é que todas elas fazem parte de um processo evolutivo. Existem causalidades que nos fazem despertar.

Partilho um texto enviado por o meu irmão, gostei tanto.
Também ele, evoluíu muito espírutualmente, houve uma causa ( desgosto amoroso)
A dor faz-nos crescer, torna-nos fortes.

Alguns ensinamentos para mim
...não te esqueças da força invisível que nos guia... Deus parece ausente mas não está, ele é subtil... observas as coincidências do dia a dia, os maus ou bons pensamentos/acções/intenções e o que recebemos de volta.

"O nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. O nosso medo mais profundo é que somos poderosos para além da medida. É a nossa luz, não a nossa escuridão que mais nos assusta.

Nós pergunta-mo-nos: quem sou eu para ser brilhante, deslumbrante, talentoso e fabuloso? Na verdade, quem és tu para não o ser? Tu és um filho de Deus (Natureza / Universo). O teu "jogar pequeno" não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em te encolheres, assim as outras pessoas não se sentirão inseguras ao teu redor. Nós fomos todos feitos para brilhar, como as crianças o fazem. Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Não é apenas em alguns de nós, está em todos nós. E assim como deixamos que a nossa própria luz brilhe, inconscientemente damos aos outros permissão para fazer o mesmo. Como estamos libertados do nosso próprio medo, a nossa presença automaticamente liberta os outros. "

(Autor desconhecido)

Henrique Feist gostei da genuinidade,emocionei-me...
https://www.youtube.com/watch?v=HhLifTS7Csk

Carla

Carla disse...

Boa tarde Helena,

Também eu casei a 9 de Junho mas de 2007, já lá vão 8 anos.
Passa rápido mas as memórias ficam sempre !

Beijinho grande e continuação de boa disposição :)

Carla

João Menéres disse...

Mas que noiva deslumbrante !


Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Mas que elegância!

Virginia disse...



Encontro-me por vezes com o mu ex-marido no dia em que casámos , apesar de já estarmos separados há treze e divorciados há quatro.
O dia foi feliz para ambos, porque não celebrarmo-lo em conjunto? Não há nada que o impeça pois ambos continuamos "single" e gostamos um do outro.
Apesar de.

Dalma disse...

Acho muito estranha a atitude da Virgínia! 13 anos separados, 4 divorciados e continuam a gostar mudo outro!
Para mim é uma incoerência de todo o tamanho! Para mim gostar é querer estar junto, partilhar os dias, uns a seguir aos outros, partilhar algum problema, partilhar dúvidas, partilhar gostos. Em boa verdade eu só não partilho com ele o gosto pelo Sporting! E é assim há 46 anos!

Silenciosamente ouvindo... disse...

É perfeitamente natural que uma data nos faça
lembrar certos acontecimentos ocorridos, e um
casamento é um casamento.
Obrigada pela partilha da foto.
Bj.
Irene Alves

Anónimo disse...

Há Portas que nem sonham a sorte que tiveram...com uma princesa linda.Mas como em todas as histórias de amor há sempre uma bruxa má.Mas,uma dádiva os príncipes lindos e maravilhosos.

ES

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

A foto é lindíssima.Mas será que pensam que é a Dra Helena?
Maria

Fatyly disse...

Fez-me sorrir e de facto foi mesmo um impacto e subscrevo a sua mensagem.

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Anónimo disse...

Faltou texto devido à queda do sinal da internet.
Também a acho líndissima e devia estar igualmente elegante e deslumbrante.Nada é por acaso nessas coincidências.
Maria