sábado, 1 de novembro de 2014

Coração macio...


“....adoro a sua forma de ver as coisas ...de contornar os problemas da vida.....mulher forte com coração macio….".


Este foi o comentário que alguém fez sobre mim no Facebook. Confesso que há muito me não sentia tão perto do que aqui está descrito.
Sou, tento ser, uma mulher que aguenta os embates da vida. Como tantas outras que ninguém conhece. Mas eu tive a sorte de ter encontrado quem me instigasse a da-lo a conhecer. Desde a família onde cresci, àquela que constituí. Sem esquecer os muitos amigos. Porque, afinal, quem escreve desnuda-se sempre um pouco também. Ora é este conjunto de pessoas que me amam, que amaciam o meu coração. É sobretudo a elas, que devo esse outro lado de mim, mais escondido mas não menos verdadeiro!

HSC

9 comentários:

TERESA PERALTA disse...

É verdade querida Helena. Só um coração dócil e bondoso consegue transformar o conserto de um embate, numa forma mais bonita do que a inicial….
Beijinho :)

Virginia disse...

A minha nora perguntava-me no outro dia o que levava as pessoas a escreverem um blogue e a setirem necessidade de transmitir pensamentos íntimos a pessoas completamente desconhecidas. Ela não concordava com nada disto e , sobretudo, intrigava-a a necessidade de alguém o fazer.

Consegui explicar-lhe o meu ponto de vista, que não é de modo nenhum o dela, já que rejeita a cumplicidade de pensamentos com leitores que não conhece. Acha uma aberração...e pediu-me que não falasse da família no meu blogue, o que me torna a tarefa difícil, pois eles são uma das razões da minha existência...

Em contrapartida, muitas pessoas que me lêem, mesmo da família, gostam da minha forma de estar na blogosfera, lêem-me todos os dias, mesmo que não comentem. Já me fizeram elogios - que, como sabe, não são muito do mu agrado - já me apoiaram em horas difíceis, já tornaram o meu coração mais "aveludado" em muitas situações. Aprendo muito com os meus amigos virtuais.
E não consigo vislumbrar razões para me fechar e não dizer ao mundo o quanto amo a vida, a música, a Arte, a Amizade......

Isabel Mouzinho disse...

É de facto um definição que combina muito bem consigo, Helena, porque será talvez essa mistura de fortaleza e humanidade no que há nela de mais afectivo e ternurento que fazem de si uma pessoa tão especial e tão querida por tanta gente.
Mas não apenas isso. Também o seu bom humor e a sua serena sabedoria.

(E a graça de tudo isto é que antes mesmo de chegar aqui estava a mandar um mail a uma grande amiga sua, no qual falava justamente do que a Helena é para mim. Depois explico-lhe melhor; mas há com cada coincidência... ;)

Beijinho
Isabel

Anónimo disse...

Hand on hand.

A

bea disse...

Que conserve sempre a cama onde o seu coração amacia.

Fatyly disse...

E essa sua forma de ser e estar que gosto muito. A sua vida privada deve ser respeitada como de muitos outros seres humanos.

O mais engraçado, coincidente ou não, porque não ando no facebook e como tal não li, foi ontem a minha mãe dizer-me: acabei de ler o livro da Helena e fico sempre com "o coração tão macio":)

Beijos meus e dela já que fala muito de si!

maria isabel disse...

Essa frase não fui eu que a escrevi,mas podia muito bem ter sido. Concordo com ela.
É por isso que tantos gostam da Doutora.
São muitos anos de sabedoria.
Parabéns e bom domingo

Helena Sacadura Cabral disse...

Virgínia
Pelo critério da sua nora ninguém escreveria, porque quem escreve desnuda-se sempre um pouco.
Pode-se aceitar que a blogosfera não seja interessante para todos. Esses não andam por cá.
Mas quem cá anda deve faze-lo em total liberdade.
Por isso, Virgínia, se por aqui anda, continue. É você quem manda em si. E ao falar de si e dos seus é o seu critério que deve prevalecer.

Anónimo disse...

Muito bonito, o que lhe esceveram, nem sempre as mulheres fortes têm o coração macio, neste caso a Helena conseguiu ter os 2, tarefa nada fácil!!
Os perçalços não a azedaram, tornaram-na com uma sabedoria mais refinada, mais afectuosa!
Por intuição, creio q sei quem é
"Hand on hand"

Carla