sábado, 25 de outubro de 2014

É a vida!


Gosto de mudanças. Gosto do Outono. Gosto de sair do Verão. Gosto de mudar de hora. Só que este ano tivemos frio no Verão e temos muito calor na entrada do Outono. Logo, não mudo de vida, de edredon, de roupas. Pareço uma barata tonta num virote de tira e põe que nunca mais acaba.
Formiguinha cautelosa quando veio o frio, fiz a tradicional e oportuna arrumação das peças frescas e abalancei-me às roupas quentes. Nessa noite o calor foi tanto que o edredon voou para o cadeirão e o resto seguiu igual caminho. 
No dia seguinte as olheiras estavam à vista e voltei à ligeirissima roupa de cama, uma vez que esta está mais à mão. Só que a de vestir - germanicamente arrumda, como nem Madame Merkel faria melhor - impunha que para tirar umas poucas peças ligeiras, eu tivesse que desmanchar parte do trabalho feito antes. 
Não arrisquei, confesso, perante a árdua tarefa. E, desde então, vivo com dois trajes. Um para dias pares, outro para os impares. Tem sido uma experiência muito patriótica, pese embora as reclamações daqueles que não a apoiando mas nada fazendo para me ajudar, lhe sofrem as consequências. E eu respondo, lapidar, que é a vida!

HSC

7 comentários:

TERESA PERALTA disse...

Já somos duas. Quero lá saber!… Até porque ainda nem me recompus da chatice que é, a limpeza e o acondicionamento de roupas na mudança de estação.
Assim, cá vou andando, feliz e contente, com o descanso que tem sido, não ter que fazer grandes mudanças de indumentária.
Beijinho de boa noite com votos de bom domingo para a minha querida Helena

bea disse...

Bemm...detesto sair do verão, sou por esta monotonia climática e estou muuuiiito contente com este outono que já me deu dois dias de praia como nunca tinha vivido. Únicos. Mas pronto, também já tinha feito as minhas trouxinhas - um bocado a trouche-mouche que não saio à senhora Merckel - e agora ando a desmanchá-las que o calor não se aguenta de botas e afins.

Além disso, os meus dias de praia foram acompanhados de um inédito: tricotar as prendas de Natal na praia, fatos de banho e lã grossa pegam lindamente:))

Enfim, efemérides.

Fatyly disse...

Ri com o desenho e com o seu texto. Ai Dª. Helena como adoro este calor e dá-me mais forças para arrumar, limpar, andar, etc, etc.

Já não digo o mesmo com a mudança da hora que me desatina por completo. Acho que já deveria ter acabado por mil e uma razões!

Um bom serão

Anónimo disse...


Bom dia Helena!
Este fds, estive na Costa Vicentina, 2 dias de verão sem vento, ao contrário do que passei em Julho ali.
Ainda não fiz a mudança das roupas, faço-as quando o tempo permitir, sendo assim ainda ando muito veranil, adoro sandálias, sentir os pés livres.
Não gosto da mudança da hora, gosto de sair do trabalho de dia.

Carla

LAURA disse...

Não acrescento nem uma virgula a tudo o que escreveu. SOU EXACTAMENTE ASSIM, sem tirar nem pôr..Sou SAGITARIANA, portanto inverno é a minha predilecção. sou fã da Dr. Helena Sacadura, frontal, directa..e quem não gostar de mim assim ...P A C I Ê N C I A.

Anónimo disse...

Helena,
achei imensa piada, à Laura já ouvi esta frase em outra pessoa, à cerca de 2 semanas respondi a alguém, do mesmo modo!!
Sou aquariana...

"frontal, directa..e quem não gostar de mim assim ...P A C I Ê N C I A.

Carla

maria isabel disse...

Estou de acordo,também não gosto de fazer 2 vezes a mesma arrumação.
Este ano trocaram-nos as voltas e lá ando eu com aquele restinho de roupa de verão que ficou por cima.