sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Tão simples, tão bom!


Com a vida que levo só tenho tempo livre ao fim de semana e, mesmo assim, é preciso que  não entre em convívios sociais. Muitas vezes me tenho perguntado porque trabalho tanto e a resposta mais honesta é a de dizer "porque gosto muito do que faço". Mas convenhamos, na minha idade, até os gostos devem ser controlados para não darem em desgostos...
A outra razão, que vem quase a seguir, é a de que gostaria, até ao fim dos meus dias, de manter o nível com que vivo. Não estou a queixar-me, mas se vivesse da minha "choruda pensão" - já aqui expliquei que pertenço a um dizimado grupo de trabalhadores do Banco de Portugal, cujas pensões nunca foram actualizadas - não poderia faze-lo. E, como não tenho rendimentos de capital, para tal acontecer, tenho de continuar a trabalhar. 
Vem este longo intróito a propósito do meu almoço de hoje, com uma amiga que é médica e trata não só dos meus olhos, como também de algumas fragilidades que tenho.
Perguntarão se fui a um banquete? Não. Fui a um local com vista de rio, arejado e com pouca gente. Mas o que me deu mais prazer foi te-lo feito, num dia de semana, sem pressas nem compromissos, com uma pessoa de quem gosto muito, que tem uma serenidade contagiosa e um enorme sentido do humor.
Quem pode dizer que a felicidade não é, afinal, um somatório de pequenas coisas simples e de momentos como este?!

HSC

10 comentários:

bea disse...

Ninguém arriscaria. E que o FDS seja a continuação dos bons momentos vividos

João Menéres disse...

Felicito-a por tido umas horas bem passadas, sem preocupações e relaxada a olhar para o seu Tejo.

Melhores cumprimentos.

Isabel Mouzinho disse...

Tem toda a razão, Helena. Eu também acho que a felicidade são momentos e muitos deles tão simples como o que descreve e eu entendo muito bem. Só eu sei o prazer que me dá ter as sextas-feiras para mim e frui-las segundo o que me dá prazer, sem pressas, nem horas, nem nada... :)

Um beijinho

Fatyly disse...

è isso mesmo que digo sempre..."a felicidade é o somatório" diário de coisas tão simples que no corre-corre diário a maioria nem dá por elas.

Bom fim de semana

Raúl Mesquita disse...

Cara Helena:

Penso que todas as vidas merecem um Diário. Mas nem todos o escrevem. A Helena, porque está habituada a fazê-lo, é daqueles que tem material para publicar um dia as suas Memórias. Uma vida contada é um contributo único, os momentos, por mais banais, são únicos, ninguém, a não os protagonistas, os viveram. Deixá-los registados é proporcionar aos outros um diálogo profundo que todos precisamos.
Um pedido meu: Não deixe, um dia, de publicar as suas Memórias, Helena!

Obrigado,

Raúl.

Raúl Mesquita disse...

Cara Helena:

Penso que todas as vidas merecem um Diário. Mas nem todos o escrevem. A Helena, porque está habituada a fazê-lo, é daqueles que tem material para publicar um dia as suas Memórias. Uma vida contada é um contributo único, os momentos, por mais banais, são únicos, ninguém, a não os protagonistas, os viveram. Deixá-los registados é proporcionar aos outros um diálogo profundo que todos precisamos.
Um pedido meu: Não deixe, um dia, de publicar as suas Memórias, Helena!

Obrigado,

Raúl.

Raúl Mesquita disse...

P.S. Não sabia que tinha "clicado" duas vezes. Já agora, é claro que falta o verbo ser, "a não ser…"

Raúl.


Anónimo disse...


Bom dia Helena!!
Hoje, também acredito que a vida é feita de momentos de felicidade, pena que a felicidade, não seja tão linear...
Um almoço, com uma bela vista, com alguém que apreciamos, é sem duvida um momento desses.
Um dia, que possa visite este restaurante, a vista é mágnifica,
a comida deliciosa!!

http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g227946-d2275317-r117883953-Portofino_Restaurante_e_Bar-Sesimbra_Setubal_District_Central_Portugal.html

Carla

Anónimo disse...

Sinceramente, era escusado...

tantos vivem apenas com 200€, cmo farão esses para viver?

Não leve a mal, gosto muito de si, mas este post saiu-lhe mal, muito mal.

Ana V.

Helena Sacadura Cabral disse...

Ana V
Nunca vai ao cinema?
Nunca come um bolo?
Se pensar nos que vivem com 200€ seguramente que não.
Eu trabalho desde os 13 anos, estudei com bolsa de estudos e com quase 80 anos continuo a trabalhar, porque a pensão que tenho me obriga a isso.
Por isso julgo que o seu comentário revela que sabe muito pouco a meu respeito.
E espero que viva com mais do que os 200€ que refere!